CONEXAO SQL SERVER 2005 X VB6

SANTOS 25/08/2009 10:41:16
#320895
Pessoal Bom Dia,

Ja entro pedindo desculpas pelo tópico, pois não consegui achar muita referencia no assunto...

Estou com dificuldades para fazer algo simples, se alguem puder me dar um passo-a-passo um codigo de exemplo fico muito grato...

Estou com dificuldade em fazer conexão do VB6 com o SQL SERVER 2005, para um form que faz validação de usuario e senha...ja achei alguma coisa relacionada mais nada da certo ... preciso de um passo-a-passo (acho que sou burro demais)...

Se alguem puder me ajudar ...agradeço ...

Obrigado !!!!![S38]
USUARIO.EXCLUIDOS 25/08/2009 11:54:42
#320906
Conectar a um banco SQLserver 2000, 2005 é tudo a mesma coisa. Você só tem que setar os items corretos na String de Conexão. Segue um exemplo:

strConexao = [Ô]Provider=SQLOLEDB.1;Password=<suaSenha>;Persist Security Info=True;User ID=<usuario_da_base>;Initial Catalog=<database>;Data Source=<servidor>[Ô]
Sendo que:
<servidor> = O servidor de banco, no caso deve ser sua maquina Local, voce pode usar LocalHost ou o nome da máquina.
<database> = A base na qual você quer conectar.
<usuario_da_base> = usuário com permissões DBO e com permissão no database acima.
<suaSenha> = A senha associada ao usuário.

No VB6 é usado ADO, a forma de conectar no banco usando ADO voce deve saber então, se era só a String de Conexão tá ae.
SANTOS 25/08/2009 17:29:47
#320942
Ola Joao !!! Obrigado ...

consegui conectar .... so nao consegui tratar se acaso der erro na conexao ... e tambem nao consegui tratar o RS ... ele da varios tipos de erro ...

vc pode me ajudar ??? so preciso de um exemplo de como trabalhar com o recordset e como eu posso tratar se der erro a conexao...

Obrigado

LUIS.FLAVIO 25/08/2009 17:35:19
#320943
Resposta escolhida
Cara coloca aqui a função ou prodecimento que está utilizando para conectar no banco para fazer a trativa de erros!
SANTOS 25/08/2009 22:16:14
#320961
Segue o codigo que estou utilizando ...

Dim cn As New ADODB.Connection
Dim rs As New ADODB.Recordset
Dim sql As String

Set cn = New ADODB.Connection
cn.ConnectionString = [Ô]Provider=SQLOLEDB.1;Password=123;Persist Security Info=True;User ID= wendell ;Initial Catalog= PROJETOAEDC;Data Source=MORPHEUS[Ô]
cn.Open

Dim vusr, vpwd As String

vusr = txt_USR.Text
vpwd = txt_PW.Text



Set rs = New ADODB.Recordset
rs.ActiveConnection = cn
rs.Open [Ô]Select * From dbo.USRPWD where USR=[Ô] & vusr & [Ô] and PWD=[Ô] & vpwd & [Ô][Ô]



If rs.EOF And True Then

MsgBox [Ô]USUÁRIO OU SENHA INVÁLIDA![Ô], vbOKOnly + vbInformation, [Ô]A.E.D.C - Módulo ..::CRONOS::..[Ô]
txt_USR.Text = [Ô][Ô]
txt_PW.Text = [Ô][Ô]
txt_USR.SetFocus
rs.Close
cn.Close

Else

frm_MDIPrincipal.Show


End If
   
   
TECLA 25/08/2009 23:01:00
#320962
Escreva o seu código dentro de um bloco ON ERROR...

Exemplo:
On Error GoTo erro

<seu código aqui>

Exit Sub
erro:
MsgBox err.Description, , [Ô]Erro[Ô]
SANTOS 25/08/2009 23:37:19
#320964
TECLA !!! certinho isso deu certo para tratar o erro ...agora falta dar certo esse RS .... que eu ainda nao consegui fazer virar ...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas