CONEXAO VB6 COM POSTGRES

EDUARDONICE 04/12/2013 20:19:56
#431769
Olá

Sou PRINCIPIANTE em VB6. Na minha máquina, com Windows XP, tenho o PostgreSQL 9.3 na porta 5432 e o Access instalados.

Consegui fazer a conexão com o Access e tudo funciona perfeitamente (Vide Abaixo):
cnnVinc.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;[Ô] & _
[Ô]Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\Teste.mdb;[Ô]
cnnVinc.Open

Agora gostaria de saber, detalhadamente, como faço para acessar o Banco de Dados Agenda que está no POSTGRES.
OMAR2011 04/12/2013 21:26:43
#431771
http://www.connectionstrings.com/postgresql/
Visite.
EDUARDONICE 05/12/2013 11:58:53
#431797
Não consegui com nenhum deles.

Como escrevi, sou principiante com as coisas do VB. A partir de um projeto [Ô]zerado[Ô], o que eu preciso ter num Form para fazer a conexão? Tem que fazer alguma referência? Tem que ter algum componente? (Lembrando que tenho windows XP, VB6 e PostgreSQL 9.3)
OMAR2011 05/12/2013 12:13:19
#431798
Tem que fazer a referência.
Uso.
Microsoft Activex Data Objects 2.8 Library.
EDUARDONICE 05/12/2013 19:58:41
#431827
Omar, agradeço a sua atenção até o momento, mas não consigo fazer funcionar.

Bom vamos lá... o serviço está no ar, existe uma DataBase chamada Agenda e uma tabela chamada Usuário, tudo criado pelo pgAdminIII. (Vide Anexo)

Criei um novo projeto e fiz a referência do Microsoft Activex Data Objects 2.8 Library. Procurei seguir os passos que fiz com o Access.

Criei um módulo que contém a instrução:
Public cnnVinc As New ADODB.Connection

Criei um form com um botão (a idéia é clicar no botão e fazer a conexão) que contém:
cnnVinc.ConnectionString = [Ô]Provider=PostgreSQL OLE DB Provider;Data Source=Agenda;location=localhost;User ID=postgres;password=postgres;[Ô]
cnnVinc.Open

Porém quando aciono o botão recebo a mensagem: [Ô]Provedor não encontrado. é possível que ele não esteja instalado corretamente.[Ô], ou seja, a definição do provider está errada. Tentei mudar para PostgreSQL 9.3 mas não funcionou.

Você tem idéia do que pode estar acontecendo, além da minha ignorância...(rsrsrsrsrs)


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas