CONEXAO WIFI

PAULOOLIVEIRA 27/07/2010 23:05:19
#348663
Caros amigos, boa noite!


Alguem poderia me dar uma dica para verificar se a conexao com um bd mysql esta ativa ?


Trabalhando com uma rede sem fio, estou preocupado que perca a conexao, e nao gostaria de retornar o erro de falha de conexao, gostaria de reconectar automatico na rede entende?

grato


paulo
AJSO 27/07/2010 23:14:36
#348664

se vc usa para conexão com MySql

Dim conn As ADODB.Connection
Set conn = New ADODB.Connection
conn.ConnectionString = GloConnectionString
conn.CursorLocation = adUseClient
conn.Open

use o conn.state <= para verificar se esta ativo ou não


FOXMAN 28/07/2010 01:51:57
#348667
Resposta escolhida
Citação:

:
Caros amigos, boa noite!


Alguem poderia me dar uma dica para verificar se a conexao com um bd mysql esta ativa ?


Trabalhando com uma rede sem fio, estou preocupado que perca a conexao, e nao gostaria de retornar o erro de falha de conexao, gostaria de reconectar automatico na rede entende?

grato


paulo



PAULO eu pré-suponho que você está se referindo ao wi-fi via POCKET, correto ????

Se não for favor Desconsiderar este post.


Continuando.....

Eu já penso diferente.

Todas operações que são realizadas no banco eu faço o seguinte :

ABRO UMA CONEXÃO
REALIZO AS OPERAÇÕES
FECHO A CONEXÃO.

ABSOLUTAMENTE TODAS as operações seguem esse critério.
Sendo assim, só terei problemas caso o servidor realmente esteja fora do ar.
Do contrario sempre tenho uma conexão nova em minhas operações.

Agora no seu caso acho que vc deve verificar se o WI-FI esta conectado e não o servidor, pois este estiver desconectado deveria informar o usuário algo como SEM SINAL DE WI-FI, ou WI-FI ESTÁ OFF LINE.

Abaixo segue um pequeno exmplo.

Imports Microsoft.WindowsMobile.Status

Public Class Form1
Private wirelessState As SystemState
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
wirelessState = New SystemState(SystemProperty.WiFiStateConnected)
If wirelessState.CurrentValue = 0 Then
MessageBox.Show([Ô]Placa WI-FI NÃO ESTÁ PRESENTE[Ô], [Ô]Verificação de Wi-Fi[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation, MessageBoxDefaultButton.Button1)
ElseIf wirelessState.CurrentValue = 1 Or wirelessState.CurrentValue = 5 Then
MessageBox.Show([Ô]WI-FI DESCONECTADO[Ô], [Ô]Verificação de Wi-Fi[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation, MessageBoxDefaultButton.Button1)
ElseIf wirelessState.CurrentValue = 11 Or wirelessState.CurrentValue = 15 Then
MessageBox.Show([Ô]WI-FI CONECTANDO[Ô], [Ô]Verificação de Wi-Fi[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation, MessageBoxDefaultButton.Button1)
ElseIf wirelessState.CurrentValue = 19 Or wirelessState.CurrentValue = 23 Then
MessageBox.Show([Ô]WI-FI CONECTADO[Ô], [Ô]Verificação de Wi-Fi[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation, MessageBoxDefaultButton.Button1)
End If
End Sub
End Class


Estou upando para o site este mesmo exemplo.



PAULOOLIVEIRA 28/07/2010 07:21:56
#348670
Bom dia companheiros,


AJSO, acho que sua opcao seria valida realmente para aplicativos desktop, como estou com pocket a solucao perfeita seria de nosso amigo FOXMAN, independente disso muito grato a todos.


t+
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas