CONFIGURACAO VB.NET SQL SERVER POR MEIO DE. INI

ONURBITAL 01/05/2013 01:36:16
#422769
Quando eu faço a minha conexão em VB.net pelo programa direto, pede automaticamente os dados para mim, mas eu não posso auterar para obter os dados já armazenados no arquivo config.ini, o que eu gostaria de saber é como eu posso conseguir informações do banco de dados do servidor do banco de dados SQL com código direto para DataGridView? porque nela tenho gravado os dados. ini.

este foi um exemplo que eu usei no Splash, antes de carregar para verificar se há conexão com o SQL Server, não sei mais adaptá-lo para exibir os resultados no DataGridView.


Dim connetionString As String
Dim cnn As SqlConnection
connetionString = [Ô]Data Source=[Ô] & BDip & [Ô];Initial Catalog=[Ô] & BDaccount & [Ô];User ID=[Ô] & BDusuario & [Ô];Password=[Ô] & BDsenha & [Ô][Ô]
cnn = New SqlConnection(connetionString)
Try
cnn.Open()
cnn.Close()
index.Visible = True
Me.Close()
Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]Não foi possivel fazer conexão com SQL Server, configure novamente.[Ô])
Me.Close()
conexao.Show()
End Try
ALTAIR148 01/05/2013 12:52:25
#422782
Amigo, tente ser um pouco mais claro, não consegui entender o que deseja.
ONURBITAL 01/05/2013 13:15:51
#422783
@ALTAIR148

Primeiramente, muito obrigado por estar ajudando.

seguinte, estou fazendo um programa, baseado no SQL Server, oque eu gostaria de editor registros, problema, é que quando faço a conexão pelo próprio VS ele coloca as configurações do SQL dentro do XML, e como o editor é configurado por um arquivo .ini, teria que ser dentro do VS codigo, para colocar as TAGS das configurações do ini, já para configurar direto.

oque eu queria resulmindo, é o codigo para conexão com DataGridView, direto no source do vb.net, e não no xml.

acho que é isso, desculpe o incomodo.
ALEVALE 02/05/2013 08:08:51
#422805
Dá para você fazer isso tranquilamente, se eu entendi direito a sua dúvida.

Você quer que as configurações do BD (Usuário, Senha, Banco etc) estejam dentro do próprio código correto ?

Sinceramente essa não é uma boa prática de programação, se um dia mudar o nome do servidor, usuário, senha etc, você terá que abrir o fonte do seu projeto e sair [Ô]caçando[Ô] as variáveis para alteração.
ONURBITAL 02/05/2013 11:30:22
#422823
@Alevale


sim, você entendeu, mais problema, é que as configurações ficam salva no .ini, ou seja, não iria precisar alterar, pois as dbs tbm são salvas.

teria como você me mostrar como posso fazer isso?
Faça seu login para responder