CONFIGURAR O FORMATO DOS CAMPOS NUMEROS NO WINDONS

LUCASVA 10/04/2007 17:14:09
Eu tenho como configurar o parametro de data no painel de controle do windons para "dd/mm/yyyy" fazendo o seguinte:
'--------------------------------------------------------
Private Declare Function GetSystemDefaultLCID Lib "kernel32" () As Long

Private Declare Function SetLocaleInfo Lib "kernel32" Alias "SetLocaleInfoA" (ByVal Locale As Long, ByVal LCType As Long, ByVal lpLCData As String) As Boolean

Private Declare Function PostMessage Lib "user32" Alias "PostMessageA" (ByVal Hwnd As Long, ByVal wMsg As Long, ByVal wParam As Long, ByVal lParam As Long) As Long

Private Const LOCALE_SSHORTDATE As Long = &H1F
Private Const WM_SETTINGCHANGE As Long = &H1A
Private Const HWND_BROADCAST As Long = &HFFFF&

sub
Dim dwLCID As Long
dwLCID = GetSystemDefaultLCID()
If SetLocaleInfo(dwLCID, LOCALE_SSHORTDATE, "dd/MM/yyyy") = False Then
MsgBox "Erro na definição da data."
Exit Sub
End If
PostMessage HWND_BROADCAST, WM_SETTINGCHANGE, 0, 0
end sub
'---------------------------------------------------------

eu tenho como definir por parametros para configurar qual parametro para casas decimais para ficar "," e no simbolo de grupamento de digitos, que fica no painel de controle opções regionais, no XP.

valeus
USUARIO.EXCLUIDOS 10/04/2007 17:19:19
Amigo , não recomendo alterar pois pode afetar outros programas na maquina de seu cliente.
Utilize o formatNumber(valor,2)

Exemplo: txt1=10

txt1=formatNumber(txt1,2)
resutado=10,00
WEBER 10/04/2007 17:23:33
se vc usar a formatação como
Text1.text = Format(Date,"Short Date")

tu teras essa formatação e eu te aconselho a nao mexer na formatação do win como o NIL falou...
LUCASVA 10/04/2007 17:29:38
esta sugestão não poderei aceitar pois uso isto em milhares de clientes, testado diariamente e não da problema em outros programas

estou com problema com clientes que tem formato de casa decimal como ".", e gostaria de saber se tem como alterar para "," alguem sabe como fazer
USUARIO.EXCLUIDOS 10/04/2007 21:59:15
Puts cara , como faço para conseguir chegar a casa de mais de 1000 clientes ??
Brincadeirinha...
Pois é durante anos não tive problemas com isso mas um dia aconteceu. E ai tive que mudar meus conceitos quanto a isso.

Boa Sorte.
LUCASVA 11/04/2007 13:54:55
sei lá cara, até hj não passei por isto de ter que mudar este conceito. mas da nada vou achar uma hr ou outra pra ver esa minha dificuldade.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas