CONFIGURAR TWIPS NO VB.NET

FUTURA 23/07/2014 10:49:03
#439761
Pessoal, onde eu configuro os antigos twips do vb6, no vb.net ?, por exemplo, estou ajustando os componentes na tela, e esta ficando um pouco longe o espaço entre eles, se tento encostar mais, as bordas se sobrepõem, onde configuro estes espaços ?, visual studio 2010
FUTURA 24/07/2014 11:11:47
#439818
ninguém teve que configurar isso ??
TUNUSAT 24/07/2014 11:30:50
#439819
Resposta escolhida
FUTURA,

Por favor, veja este artigo:

==================================================

http://visualbasic.about.com/od/usevb6/a/Vb-Net-Switches-To-Pixel-From-Twip.htm

Citação:

VB.NET, however, has dropped support for the twip and the Upgrade Wizard automatically converts them into pixels using calls in the VB .NET [Ô]compatibility library[Ô]. In VB .NET, they realized that a form is an object that is meant to be displayed on a computer monitor. A pixels is the unit native to that environment. A pixel (short for [Ô]picture element[Ô]) is the basic unit of programmable color on a computer display or in a computer image. Think of it as a logical - rather than a physical - unit. The physical size of a pixel depends on how you[ô]ve set the resolution for the display screen.



Tradução marreta:

Citação:

VB.NET, no entanto, abandonou o suporte para o twip eo Assistente de Atualização converte automaticamente em pixels usando chamadas no VB. NET [Ô]biblioteca de compatibilidade[Ô]. Em VB. NET, eles perceberam que uma forma é um objeto que é feito para ser exibido em um monitor de computador. Um pixels é o nativo unidade a esse ambiente. Um pixel (abreviação de [Ô]picture element[Ô]) é a unidade básica de cor programável em uma tela de computador ou uma imagem de computador em. Pense nisso como uma lógica - em vez de um físico - unidade. O tamanho físico de um pixel depende de como você configurou a resolução para a tela do monitor.



==================================================

http://visualbasic.about.com/cs/visualbasicfaq/a/dykpixeltwip.htm

VB .NET Switches to Pixel from Twip

==================================================

[][ô]s,
Tunusat.
FUTURA 24/07/2014 14:18:36
#439829
Ok, pelo que entendi, então não é possível fazer a aproximação dos controles de modo que fique um encostado no outro ?, no vb6, eu tenho esse habito para botões e textbox.
FFCOUTO 24/07/2014 15:37:58
#439834
Vá em Tools, Options. Em seguida procure por Windows Forms Designer, General. Do lado direito em Layout Settings, atribua o valor False para opção SnapToGrid.
FUTURA 25/07/2014 08:46:22
#439848
não deu certo não...ou fica um pouco distante um do outro, ou sobrepõe a margem, encostar igual ao vb6 não da..
TUNUSAT 25/07/2014 09:31:32
#439849
FUTURA,

Por favor experimente desta forma:
1 - Clique no objeto;
2 - Use as [Ô]setas[Ô] do teclado para mover;
EXTRA - Experimente também: Mantenha pressionada a tecla [Ô]Ctrl[Ô] e use as setas do teclado;

[][ô]s,
Tunusat.
FUTURA 25/07/2014 15:07:23
#439866
Tunusat, dessa maneira deu certo...mas é assim mesmo o processo, ou tem alguma configuração para essa aproximação usando o mouse ?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas