CONSISTENCIA DE DIGITACAO

JAIRMAR 05/05/2010 20:13:48
#341052
Olá amigos todos nos sabemos que o usuário acha brexas de como travar o progrma ou aparecer a emensagem de [Ô]runtime error[Ô], pois é com a ajuda de voces gostaria de saber se algum topicos eficar para consistencia de dados
na digitação.

Por exemplo:
o usuario digitou uma string em campo maskedit formatador com valores, na hora que o campo perdeu o focu, apareceu o erro [Ô]erro typemismach [Ô].
Gostaria de saber onde eu poderia consistir estes e outros erros em uma so função.
Hoje eu testo no botão salvar.

Obrigado
TECLA 05/05/2010 20:41:17
#341055
Resposta escolhida
Antes de mais nada, para não aparecer para o usuário o RUN-TIME ERROR... utilize um bloco de tratamento de erro.
é a primeira alteração que terás que fazer em TODO o projeto, caso não tenho feito ainda.
XXXANGELSXXX 07/05/2010 10:08:06
#341174
veja so.. run time erros.. voce tem mais ou menos uns 500, tem que verificar certinho o que ta pegando.. com relacao a esse erro typemismach é o erro numero 13, ele é inconsistencia em campos onde é valor por exemplo o usuario digita letras.. etc, ou inconsistencia na formulazinha que vc usa para formatar os campos.. enfim, como disse, para cada run time error te da um codigo, em cima desse codigo voce tem que fazer tratamento de erros .. ok.. exemplo

ON ERROR GOTO ERROSISTEMA
Funçoes do sistema, minhas funcoes..

ERROSISTEMA:
[ô]Aqui, geralmente coloco os erros mais acontecidos, e que nao preciso de um tratamentoooo x, ou seja, sao erros que ja vou prever que vai acontecer.. exemplo..
  
IF ERR.NUMBER = 3021 THEN
RESUME NEXT
ELSEIF ERR.NUMBER= 94
RESUME NEXT
ELSE
MSGBOX [Ô]Aconteceu uma situacao inexperada pelo sistema[Ô], vbcritical,[Ô]Erro do Sistema[Ô]
END IF
EXIT SUB
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas