CONSTRUCAO DE SISTEMA WEB

XAVIER 02/05/2013 13:50:56
#422841
Olá Pessoal!

Estive fora por uns três meses, mais estou de volta.

Tenho uma pergunta aos mais experientes com relação à construção de um Sistema Web.

Eu tenho à minha disposição o Visual Studio 2010 Express, onde posso usar o Visual Web Developer.
Qual seria mais viável? Instalar o WampServer 2.0 ou usar o Visual Web Developer codificando em ASP.NET ?

Desde já agradeço a todos.

Um abraço.
NETMANIA 02/05/2013 14:15:49
#422845
Resposta escolhida
Se você vai usar o ASP.Net, você deve usar o Visual Studio para testar ou instalar o IIS do Windows.
KERPLUNK 02/05/2013 14:50:04
#422847
Amigo, primeiramente entenda o que você vai fazer usando ASP.NET. WampServer, é um pacote de aplicações que contempla Apache + PHP + MySQL, por isso o nome wAMP(Apache. Mysql, Php). Aplicações web usando VWD(Visual Web Developer), vai gerar uma aplicação ASP.NET, que precisa rodar usando IIS ou em último caso Cassini.
Isso é o básico pra começar. Agora, para fazer uma aplicação Web realmente profissional, eficiente e de boa manutenção, você deve DOMINAR COMPLETAMENTE os conceitos de OOP, pode acreditar, sem isso, você vai fazer o que chamamos de [Ô]EC[Ô](Engana Client), até roda em um browser, mas é mais um compilado de bugs e dificuldades que uma aplicação web.
XAVIER 03/05/2013 08:12:54
#422871
Obrigado amigo pela explicação, porém ...
NINGUéM DOMINA COMPLETAMENTE qualquer tipo de linguagem, conceito ou o que seja.
Sempre estamos aprendendo...por isso recorremos aos fóruns e aos mais experientes, os quais poderão nos nortear.

Um abraço.
KERPLUNK 03/05/2013 10:22:42
#422885
Bem, pode até ser, mas se você não dominar os conceitos básicos de OOP, vai ficar muito difícil de se desenvolver uma aplicação web de qualidade.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas