CONSTRUIR VARI?VEL PARA RECEBER RESULTADO DE LINQ
Prezados,
Bom dia.
Gostaria da ajuda de vocês.... não sou muito bom quando o assunto é instanciar objetos....
Veja o que quero:
Gostaria de criar uma variável (pública) nas declarações do formulário, afim desta receber uma pesquisa por LINQ, após ser validada... vejam:
Verifiquei, quando executo a _ConfigBanco, o tipo que o VS processa é LINQ.Linq.EnumerableQuery(Of <Anonymous>)
Alguém sabe como instanciar?
Grato.
Bom dia.
Gostaria da ajuda de vocês.... não sou muito bom quando o assunto é instanciar objetos....
Veja o que quero:
Gostaria de criar uma variável (pública) nas declarações do formulário, afim desta receber uma pesquisa por LINQ, após ser validada... vejam:
Public Class FORUMLARIO
Public VARIAVEL_PUBLICA As [ô](TIPO DA VARIÃVEL???)
Private Sub FORMULARIO_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
Dim cnPenafiel As New Penafiel.Conexao.PENAFIEL_GERENCIAMENTOEntities
Dim _ConfigBanco = (From CB In cnPenafiel.CONFIG_ITAU_400
Join CA In cnPenafiel.CARTEIRAS_ITAU_400 On CA.ID_CARTEIRA Equals CB.ID_CARTEIRA
Join OC In cnPenafiel.OCORRENCIAS_RMS_ITAU_400 On OC.ID_OCORRENCIA Equals CB.ID_OCORRENCIA
Join ES In cnPenafiel.ESPECIE_ITAU_400 On ES.ID_ESPECIE Equals CB.ID_ESPECIE
Where CB.ID_CONFIG = ID_CONFIG
Select CB, CA, OC, ES).FirstOrDefault
[ô]VALIDAÇÕES DAS CONFIGURAÇÕES....
[ô]CASO PASSE PELAS CONFIGURAÇÕES, ENTÃO:
VARIAVEL_PUBLICA = _ConfigBanco
[ô]ENTÃO, AO RECEBER A PESQUISA PARA A VARIÃVEL PÚBLICA, PODERIA UTILIZA-LA, SEM PRECISAR FICAR ESTANCIANDO-A EM CADA BLOCO.
End Sub
End Class
Verifiquei, quando executo a _ConfigBanco, o tipo que o VS processa é LINQ.Linq.EnumerableQuery(Of <Anonymous>)
Alguém sabe como instanciar?
Grato.
O problema ai é você estar usando um tipo anônimo, com isso não tem como fazer o que você quer.
As opções ai são de você guardar os valores que quer e que sabe o tipo cada um em uma variável, ou criar uma nova classe para receber estes valores em vez de usar uma anônima.
As opções ai são de você guardar os valores que quer e que sabe o tipo cada um em uma variável, ou criar uma nova classe para receber estes valores em vez de usar uma anônima.
Se está usando EF, porque não usa uma expressão lambda?
é que aprendi desta forma... Expressão Lambda?
Poderia me dar um exemplo de como trabalhar com ela?
Grato.
Poderia me dar um exemplo de como trabalhar com ela?
Grato.
Dim variavel As List(Of OBJETO) = InstanciaEF.OBJETO.Where(Function(x) x.Campo1 = [Ô]valor1[Ô] AndAlso x.Campo2 = [Ô]Valor2[Ô]).ToList()
Bem, não era o que eu pretendia, mas muito obrigado pela ajuda!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas