CONSULMIR WEB

FABRICIOWEB 24/02/2015 09:29:11
#444730
Bom dia galera minha duvida e a seguinte quando agen faz uma consulta de seguimento de empresas tipo frigorifico aparece um monte no google com endereço e telefone.
existe alguma forma de obter esses dados em um list box separado por linha tipo
frigorifico são joao rua tal tel tal
PROFESSOR 24/02/2015 18:12:10
#444760
Você tem de receber a resposta do Google e trata-la item á item em seu código.

Nessa resposta há todo o [Ô]conteúdo Google[Ô], os anúncios pagos, as guias de customização de pesquisa e, claro, a lista com aquilo que você procurou. Depois de remover todo o resto, sobra a lista com o que você procurou, que então terá de ser tratada novamente.

Como não há um padrão (e não há como haver um mesmo), podem ocorrer respostas com ou sem telefone, com ou sem endereço, com vários telefones para o mesmo item, outros que aparentemente não tem telefone porque está sem essa nomenclatura ou usa outra notação (ex.: f: 9888-4584) e por ai segue. Depois de tratar todas as possibilidades dentro dessas ocorrências, aí sim você pode usar o resultante para então criar e popular um objeto do tipo tabular e vincular esse objeto como fonte de dados em um componente qualquer.

Usando VB/VBA é um pouco mais [Ô]chatinho[Ô] pois terá de fazer tudo praticamente [Ô]na mão[Ô]. Com a ,Net, você pode usar a Html Agility Pack para simplificar bem as coisas. De qualquer forma, será trabalhoso.

Em contrapartida, se você conseguir seu objetivo, vai ter só com isso um grande produto nas mãos, para oferecer ás empresas um meio de segmentar o mercado potencial.
KERPLUNK 25/02/2015 18:35:10
#444789
A alternativa do PROFESSOR é uma possibilidade, mas você pode retornar resultados de pesquisa do google em formato json, tornando a manipulação muito mais simples. Consulte a documentação da API do google.
FABRICIOWEB 26/02/2015 09:51:35
#444799
Podeiria me ajudar com essa api ?
KERPLUNK 26/02/2015 15:27:03
#444807
Claro, qual sua dúvida?
PEGUDO 27/02/2015 09:40:28
#444823
Cara, eu acho (não tenho certeza) de que, pela API, os dados como: anúncios e buscas relacionadas (que são os dados que você quer) não são retornados.
Mais uma vez: não tenho certeza.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas