CONSULTA

USUARIO.EXCLUIDOS 08/12/2003 22:28:02
#257
preciso fazer um programa(cadastro de produtos vendidos)onde o usuário ao preencher as textbox e apertar o botão gravar as informações va para uma tabela, mostrando todos os dados e caso ele queira excluir ele escolha a linha da tabela e exclui do banco a informação.O que eu poderia usar um datagrid ou um msflexgrid.
detalhe na coluna de preços no final tem que obter a soma de todos os valores que estão na tabela?
USUARIO.EXCLUIDOS 09/12/2003 00:25:14
#266
Resposta escolhida
Cara isso é bem simples de se fazer...
Utilize o controle MSFlexGrid pois é muito mais dinà¢mico e possui muitas opções para vc preenchê-lo.
Nestes casos, em que vc tem de selecionar registros em uma tabela para edição ou deleção, eu costumo criar uma coluna no MSFlexgrid (a primeira coluna) de tamanho bem pequeno, no qual possa caber o caractere "*" (asterisco) somente. Ao dar um duplo clique na linha, o asterisco aparece nesta coluna: Faça assim:

Private Sub MSFlexGrid1_DblClick()

MSFlexGrid1.Col = 0
MSFlexGrid1.Text = "*"

End Sub

Depois, crie uma rotina em que filtre todos os registros do MSFlexGrid que possuam o asterisco e faça a deleção dos mesmo... é bem simples... Se vc quiser maiores orientações, meu MSN é maluco_beleza_rs@hotmail.com e meu e-mail é giobohm@terra.com.br

Abraços,
Giovanni B. Machado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas