CONSULTA BANCO DE DADOS

USUARIO.EXCLUIDOS 16/04/2007 15:41:49
#212127
Galera, possuimos um programa que usa banco Firebird. Agora estamos montando um esquema para que nossos cliente possam tirar segunda via das contas pelo site. A dúvida é:

Como fazer a liberação do banco de dados na internet de forma segura?

Não gostaria de liberar o servidor diretamente na internet. Não existe uma forma de criar uma procedure em um banco de dados para consultar um outro banco?

Vlw
ESLEYSANCHES 16/04/2007 16:14:23
#212133
Na verdade você não fará a liberação do banco de dados, simplesmente de um servidor WEB com suporte a ASP (ou PHP) com suporte ao Banco de dados que poderá estar em outro local, outra máquina ... outro IP.

Já tive dúvida parecida, os clientes precisavam acessar o site para criar e ativar sua conta no sistema e efetuar as devidas ferramentas via WEB. Solução ? Contratamos (no meu caso aqui em Santo André) a VIVAX Internet com um IP fixo e banda de 2MB, para que ? Simples, tendo um IP Fixo e com banda alto muitos usuários podem acessar simultaneamente o sistema ... Hãã sem contar que não precisei contratar nenhuma empresa de hospedagem ou registrar DOMINIOS por diversos motivos:

1-) Temos uma máquina boa (boa é pouco ainda). então suportamos não somente diversos usuários como mostramos velocidades tbm

2-) meu IP é fixo e o programa que é distribuido, redireciona automaticamente para o IP fixo, sem necessidade de um servidor de DNS ou DOMINIO .com, .net, .com.br e etc...

3-) Temos controle próprio e segurança própria ou seja efetuar uma altração no WEBSITE é "fichinha" pois é rápido e seguro, afinal fazemos dentro da rede interna mesmo :-D

4-) Nosso banco de dados para não ter problemas estão ligados em máquinas distintas ou seja alguém só tem acesso ao banco de dados via página ASP pois está em outra máquina na rede local que não permite acesso diretamente da inernet, sem contar que o nº da porta foi alterado por questões de segurança

Enfim, o preço que você paga por uma empresa de hospedagem ou dominio próprio você cria vc mesmo em sua empresa ou casa ... claro e se responsabiliza com a segurança Backups e etc ... :-D Aqui nós utilizamos um servidor SUSE sem Ambiente gráfico e suporte a SSH apenas internamente (rede).

Abraços !!
ESLEYSANCHES 16/04/2007 16:19:04
#212135
Não sei se você pode fazer isso mais uma solução inteligente é colocar um ROTEADOR enre sua rede local da empresa e outra parte com um servidor WEB e FIREBIRD ou MySQL, não sei sua escolha.

Assim no próprio roteador você cria não somente regras de acesso paar ver quais ips internos terão acesso como tbm deixa o trafego da rede mais rápido, principalmente se vc utiliza em sua rede HUB comun :-D

hããã ... pelo amor de deus, não esqueça de um fireall entre o servidor WEB e a internet, de preferencia um servidor LINUX, porque o controle não só do firewall é mais intenso como tbm a segurança né ?


Abraços !!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas