CONSULTA BANCO DE DADOS COMBOBOX AVANCADA
Boa tarde pessoal.
Fiz um cadastro de clientes com, vários dados, porem gostaria de criar um form para consuta, de forma que houvesse um combobox com apenas o nome do cliente quando fosse clicado em cima do nome o form igual ao de cadastro se abriria exibindo os dados completos. O código que usei para inclusão esta abaixo:
Desde de já muito obrigado.
Fiz um cadastro de clientes com, vários dados, porem gostaria de criar um form para consuta, de forma que houvesse um combobox com apenas o nome do cliente quando fosse clicado em cima do nome o form igual ao de cadastro se abriria exibindo os dados completos. O código que usei para inclusão esta abaixo:
Private Sub Command1_Click()
clientes.AddNew
clientes("Nome") = Text1.Text
clientes("Apelido") = Text2.Text
clientes("Endereco") = Text3.Text
clientes("Bairro") = Text4.Text
clientes("Cidade") = Text5.Text
clientes("Complementacao") = Text6.Text
clientes("Telefone1") = Text7.Text
clientes("telefone2") = Text8.Text
clientes("telefone3") = Text9.Text
clientes("ObsTel") = Text10.Text
clientes("ObsTel2") = Text11.Text
clientes("ObsTel3") = Text12.Text
clientes.Update
MsgBox "Cliente cadastrado com sucesso.", vbInformation + vbSystemModal, "Cadastro efetuado"
Unload Me
FrmCadCli.Show 1
End Sub
Private Sub Form_Activate()
Set pedido = OpenDatabase("C:\Documents and Settings\Luiz XV\Meus documentos\pedido\pedido.mdb")
Set clientes = pedido.OpenRecordset("clientes", dbOpenTable)
End Sub
Desde de já muito obrigado.
Bem amigo, tentarei ajudar, pelo que entendi vc tem um combo com o nome de varios clientes, e quando fosse escolhido um cliente aparecessem os dados do msm, intão vamos lá:
Set ConsultaClientes = pedido.OpenRecordset("Select * From Clientes Where (Nome = '" & COMBOBOX.LIST(COMBOBOX.LISTINDEX) & "')", dbOpenDynamic)
Apartir dai você deverá encontrar os dados do cliente da seguinte forma
ConsultaClientes("CAMPO")
mas prester atenção, esta forma de consulta só é funcional se em hipótese nenhuma esxistir dois nomes iguais no BD, caso issu ocorra terá de rever o funcionamento da consulta.
Set ConsultaClientes = pedido.OpenRecordset("Select * From Clientes Where (Nome = '" & COMBOBOX.LIST(COMBOBOX.LISTINDEX) & "')", dbOpenDynamic)
Apartir dai você deverá encontrar os dados do cliente da seguinte forma
ConsultaClientes("CAMPO")
mas prester atenção, esta forma de consulta só é funcional se em hipótese nenhuma esxistir dois nomes iguais no BD, caso issu ocorra terá de rever o funcionamento da consulta.
Amigo, ta dando erro: Run-time error '3001': Argumento inválido.
Você sabre o que devpo fazer.
Obs:. Estou colocanco o "Set ConsultaClientes = pedido.OpenRecordset("Select * From Clientes Where (Nome = '" & COMBOBOX.LIST(COMBOBOX.LISTINDEX) & "')", dbOpenDynamic)", no objeto form e evento active.
Obrigado.
Você sabre o que devpo fazer.
Obs:. Estou colocanco o "Set ConsultaClientes = pedido.OpenRecordset("Select * From Clientes Where (Nome = '" & COMBOBOX.LIST(COMBOBOX.LISTINDEX) & "')", dbOpenDynamic)", no objeto form e evento active.
Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas