CONSULTA BANCO DE DADOS COMBOBOX AVANCADA

USUARIO.EXCLUIDOS 04/04/2007 15:13:42
Boa tarde pessoal.

Fiz um cadastro de clientes com, vários dados, porem gostaria de criar um form para consuta, de forma que houvesse um combobox com apenas o nome do cliente quando fosse clicado em cima do nome o form igual ao de cadastro se abriria exibindo os dados completos. O código que usei para inclusão esta abaixo:

Private Sub Command1_Click()
clientes.AddNew
clientes("Nome") = Text1.Text
clientes("Apelido") = Text2.Text
clientes("Endereco") = Text3.Text
clientes("Bairro") = Text4.Text
clientes("Cidade") = Text5.Text
clientes("Complementacao") = Text6.Text
clientes("Telefone1") = Text7.Text
clientes("telefone2") = Text8.Text
clientes("telefone3") = Text9.Text
clientes("ObsTel") = Text10.Text
clientes("ObsTel2") = Text11.Text
clientes("ObsTel3") = Text12.Text
clientes.Update
MsgBox "Cliente cadastrado com sucesso.", vbInformation + vbSystemModal, "Cadastro efetuado"
Unload Me
FrmCadCli.Show 1
End Sub

Private Sub Form_Activate()
Set pedido = OpenDatabase("C:\Documents and Settings\Luiz XV\Meus documentos\pedido\pedido.mdb")
Set clientes = pedido.OpenRecordset("clientes", dbOpenTable)
End Sub

Desde de já muito obrigado.

USUARIO.EXCLUIDOS 04/04/2007 16:52:36
Bem amigo, tentarei ajudar, pelo que entendi vc tem um combo com o nome de varios clientes, e quando fosse escolhido um cliente aparecessem os dados do msm, intão vamos lá:

Set ConsultaClientes = pedido.OpenRecordset("Select * From Clientes Where (Nome = '" & COMBOBOX.LIST(COMBOBOX.LISTINDEX) & "')", dbOpenDynamic)

Apartir dai você deverá encontrar os dados do cliente da seguinte forma
ConsultaClientes("CAMPO")

mas prester atenção, esta forma de consulta só é funcional se em hipótese nenhuma esxistir dois nomes iguais no BD, caso issu ocorra terá de rever o funcionamento da consulta.
USUARIO.EXCLUIDOS 05/04/2007 10:58:39
Amigo, ta dando erro: Run-time error '3001': Argumento inválido.

Você sabre o que devpo fazer.

Obs:. Estou colocanco o "Set ConsultaClientes = pedido.OpenRecordset("Select * From Clientes Where (Nome = '" & COMBOBOX.LIST(COMBOBOX.LISTINDEX) & "')", dbOpenDynamic)", no objeto form e evento active.

Obrigado.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas