CONSULTA DATA
Boa tarde!
Estou com uma dificuldade em uma consulta de data, tenho uma base de dados Access onde salvo
Cod_prof - numero
ativo - texto Sim/Não
data_limite - data
Caso tenha um registro com data < = a data atual e que esteja ativo = [ô]Sim[ô] e do professor
mostre a mensagem.
O código é:
Desde já agradeço a ajuda.
Claudiney
www.cassystems.com.br
Estou com uma dificuldade em uma consulta de data, tenho uma base de dados Access onde salvo
Cod_prof - numero
ativo - texto Sim/Não
data_limite - data
Caso tenha um registro com data < = a data atual e que esteja ativo = [ô]Sim[ô] e do professor
mostre a mensagem.
O código é:
<%
dia = day(date())
mes = month(date())
ano = year(date())
data = dia & [Ô]/[Ô] & mes & [Ô]/[Ô] & ano
data_limite = Right([Ô]0[Ô]&Day(Cdate(data)),2) & [Ô]/[Ô] & Right([Ô]0[Ô]&Month(Cdate(data)),2) & [Ô]/[Ô] & Right([Ô]0[Ô]&Year(Cdate(data)),4)
rectabela.open [Ô]select * from provas WHERE data_limite <= #[Ô]&data_limite&[Ô]# and ativo = [ô]Sim[ô] and codprof=[Ô]& codprof , conconecta
if not rectabela.eof or not rectabela.bof then
%>
<span class=[Ô]style441[Ô]> O prazo para lançar as notas expirou, procure a coordenação! </span>
<% else %>
Desde já agradeço a ajuda.
Claudiney
www.cassystems.com.br
Datas são normalmente armazenadas no formato do mecanismo e somente quando mostradas é que são [Ô]localizadas[Ô], ou seja, passam á um formato de paÃs especÃfico. Tente alterando o seu código como abaixo:
dia = day(date())
mes = month(date())
ano = year(date())
data_limite = mes & [Ô]/[Ô] & dia & [Ô]/[Ô] & ano
rectabela.open [Ô]select * from provas WHERE data_limite <= #[Ô] & data_limite & [Ô]# and ativo = [ô]Sim[ô] and codprof=[Ô] & codprof & [Ô];[Ô] , conconecta
if not rectabela.eof or not rectabela.bof then [ô]...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas