CONSULTA ENTRE DATAS BANCO MYSQL

POAMM 16/03/2013 12:55:10
#420579
Bom dia a todos.
Tenho uma tabela no meu mysql, t_notas. E dois campos na tabela notas, campo datainicio e o campo datafim.
As datas estão no formato dd/mm/aaaa

Quando eu tento selecionar, consultar uma nota na data de hoje por exemplo 16/03/2013..a nota na tabela que possui a datainicio 03/03/2013 e a datafim 17/03/2013 não aparece.

Estou usando o seguinte código para fazer a seleção.

   yCMD = New OdbcCommand([Ô]Select * from t_notas where datainicio >= [ô][Ô] & datacorrente.Text & [Ô][ô] and datafim <= [ô][Ô] & datacorrente.Text & [Ô][ô][Ô], myCON)


o textbox datacorrente possui a data 16/03/2013, sempre a data corrente nesse formato dd/mm/aaaa
Alguem pode me ajudar a fazer a consulta correta?

Desde já eu agradeço!
ALTAIR148 16/03/2013 15:06:25
#420585
Boa tarde,

Um erro gravíssimo que está cometendo e gravar data em campo do tipo texto, estou correto? Data amigo tem que ser gravado em campo do tipo data, isso são boas práticas de programação, justamente para evitar esse tipo de problema ai, nesse LINK tem como converter a data no momento do SELECT que é uma possível forma de contornar esse problema, agora se seu sistema estiver no inicio sugiro que faça a correção nesse tipo de campo, outro detalhe também que a pesquisa entre datas se usa intrução Between, pesquise sobre ela que vai achar muita coisa e verás que é bem simples de ser utilizada.
Faça seu login para responder