CONSULTA MYSQL NO VB6

RICARDO.RAPA 30/08/2009 19:37:12
#321391
Estou conectando o mysql no vb6, só que estou com problema na hora de consultar os dados, não sei se existe alguma sintaxe diferente em relação a SQL para o mysql no vb6. Por ex:

Uma simples consulta:

Adodc1.RecordSource = [Ô]select * from cadastro where cod = 2[Ô]
Adodc1.Refresh

Estou utilizando o componente Adodc1, a conexão está ok(grava,edita), o único problema é somente na consulta

está dando erro de sintaxe, segue em anexo a msg, o que poderá ser?

grato!
THIAGO.CC 31/08/2009 10:59:36
#321441
Ricardo,

Não recomendo o uso deste tipo de conexão, pois é muito restrita e geralmente ocorre alguns erros que são dificies de serem compreendidos.

Eu recomendo que vc utilize a conexão ADO de uma outra forma.

Thiago
RICARDO.RAPA 31/08/2009 11:02:10
#321442
Qual outra forma?
THIAGO.CC 31/08/2009 11:11:30
#321443
Utilize a conexão ADO.

Vá em references Microsoft ActiveX Data Objects 2.8 Library.

Para conectar ao banco de dados:

Dim banco As New ADODB.Connection

Banco.Open [Ô]Provider=MSDASQL;Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=SRVKLEAD01;Database=nome_banco;User=root;Password=root;Option=2;[Ô]

Para utilizar uma consulta:

Dim rs As New ADODB.Recordset

rs.Open [Ô]select * from cadastro where cod = 2[Ô], banco, adOpenForwardOnly, adLockReadOnly

Se vc quiser mais informações aqui no site do vbmania esta recheado de informações.

Thiago.
RICARDO.RAPA 31/08/2009 11:38:20
#321447
a conexão está ok.... o problema esta na consulta
MARCELO.TREZE 31/08/2009 13:20:16
#321465
Tenta isto colega, coloque o 2 entre aspas simples.

ex:

Adodc1.RecordSource = [Ô]select *  from cadastro where cod = [ô]2[ô][Ô]
Adodc1.Refresh


veja se funciona
RICARDO.RAPA 31/08/2009 17:14:39
#321507
Nada, ta dando erro de sintaxe do mesmo jeito. não acredito que esse componente não faz consulta, ate por que os metodos para inserir e alterar está ok.

é alguma frescura de nada, sabe me dizer outro componente para acesso a o sqlserve e mysql?
IRRV 31/08/2009 18:11:48
#321509
Ricardo....faça como o thiago disse...
Use o ADO via codigo....esse nao tem erro....

Por ser um componente encapsulado fica muito dificil saber o que se passa la dentro....

Abraço...
JESUEL.OLIVEIRA 31/08/2009 22:17:30
#321513
Amigo, configura ADO manual.
Eu fiz o teste e deu certo aqui no meu micro, não da para entender é como os amigos falaram não temos controle em coisa que não nos pertence.

Precisa instalar o driver ODBC.
MYSQL CONECTOR ODBC

Abaixo, segue código para conexão manual.


Private Declare Function GetPrivateProfileString Lib [Ô]Kernel32[Ô] Alias [Ô]GetPrivateProfileStringA[Ô] (ByVal lpApplicationName As String, ByVal lpKeyName As String, ByVal lpDefault As String, ByVal lpRetunedString As String, ByVal nSize As Long, ByVal lpFileName As String) As Long

Public SERVIDOR, PORTA, USUARIO, SENHA, BASE As String

Function GetIni(setor As String, chave As String, warq As String) As String
Dim wval As String
Dim rr As Integer
wval = String$(255, 0)
rr = GetPrivateProfileString(setor, chave, [Ô][Ô], wval, Len(wval), warq)
GetIni = [Ô][Ô]
If rr <> 0 Then GetIni = Left(wval, InStr(wval, Chr(0)) - 1)
End Function

Private Sub Conexao_Conectar_Banco()

On Error GoTo Rotina_Erro


SERVIDOR = GetIni([Ô]MySQL_Connect[Ô], [Ô]SERVIDOR[Ô], App.Path & [Ô]\MySQL.ini[Ô])
PORTA = GetIni([Ô]MySQL_Connect[Ô], [Ô]PORTA[Ô], App.Path & [Ô]\MySQL.ini[Ô])
USUARIO = GetIni([Ô]MySQL_Connect[Ô], [Ô]USUARIO[Ô], App.Path & [Ô]\MySQL.ini[Ô])
SENHA = GetIni([Ô]MySQL_Connect[Ô], [Ô]SENHA[Ô], App.Path & [Ô]\MySQL.ini[Ô])
BASE = GetIni([Ô]MySQL_Connect[Ô], [Ô]BASEDEDADOS[Ô], App.Path & [Ô]\MySQL.ini[Ô])

CONN.Open [Ô]Driver={MySQL ODBC 5.1.5 Driver};Server=[Ô] & SERVIDOR & [Ô];Port=[Ô] & PORTA & [Ô];Database=[Ô] & BASE & [Ô];User=[Ô] & USUARIO & [Ô];Password=[Ô] & SENHA & [Ô];Option=3;[Ô]
Exit Sub
Rotina_Erro:
If Err.Number = 3705 Then

End If
If Err.Number = -2147467259 Then
MsgBox [Ô]Banco de Dados não conectado ao servidor![Ô] & vbCrLf & vbCrLf & [Ô]Verifique[Ô] & vbCrLf & _
[Ô]Conexão com a INTERNET[Ô] & vbCrLf & [Ô]Se o SERVIDOR DE DADOS esta ligado.[Ô], vbExclamation, [Ô]Verifique[Ô]
End
End If
End Sub

RICARDO.RAPA 01/09/2009 23:26:51
#321659
Cara me custa acreditar que não exista nenhum componente de acesso ao mysql, PQP. Fazer isso na velha mão! é d+.... mais fazer o que....
RICARDO.RAPA 01/09/2009 23:30:53
#321660
Obs: odeio delphi mais tenho que admitir os componentes todos atendem muito bem a conexão para qualquer base de dados. Não estou acreditando que não irei encontrar isso no vb
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas