CONSULTA MYSQL - URGENTE
Pessoal Bom Dia,
Preciso de um HELP URGENTE...
Tenho duas tabelas cada uma com 156 colunas...
1º Dúvida...
a quantidade de colunas influencia na performance de query?
nas duas tabelas tenho um campo chamado chave, seria minha chave de relacionamento é um concat de Numero de CPF com Codigo do produto e Data de corte(onde data do corte é Ano e mes)...
Criei o indice nestas coluna Chave...mais quando rodo a consulta um Join a consulta demora cerca de um dia para processar sendo que em cada tabela tenho 7 milhoes de registros...
ai eu rodei o select com um explain antes para ver se os indices estão sendo utilizados e percebi que um indice não esta sendo utilizado ...
resultado do explain
id select_type table type possible_keys key key_len ref rows Extra
[Ô]1[Ô] [Ô]SIMPLE[Ô] [Ô]a[Ô] [Ô]ALL[Ô] \N \N \N \N [Ô]7756782[Ô] [Ô][Ô]
[Ô]1[Ô] [Ô]SIMPLE[Ô] [Ô]b[Ô] [Ô]ref[Ô] [Ô]NuCpfCnpj[Ô] [Ô]NuCpfCnpj[Ô] [Ô]28[Ô] [Ô]modelagem.a.NuCpfCnpj,modelagem.a.CdProduto,modelagem.a.DtCorte[Ô] [Ô]1[Ô] [Ô][Ô]
perceba que o a tabela a ele ira analizar todos os registros...
alguem sabe como me ajudar....estou maluco sem dormir...
Att,
Marcelo Bressan
Preciso de um HELP URGENTE...
Tenho duas tabelas cada uma com 156 colunas...
1º Dúvida...
a quantidade de colunas influencia na performance de query?
nas duas tabelas tenho um campo chamado chave, seria minha chave de relacionamento é um concat de Numero de CPF com Codigo do produto e Data de corte(onde data do corte é Ano e mes)...
Criei o indice nestas coluna Chave...mais quando rodo a consulta um Join a consulta demora cerca de um dia para processar sendo que em cada tabela tenho 7 milhoes de registros...
ai eu rodei o select com um explain antes para ver se os indices estão sendo utilizados e percebi que um indice não esta sendo utilizado ...
resultado do explain
id select_type table type possible_keys key key_len ref rows Extra
[Ô]1[Ô] [Ô]SIMPLE[Ô] [Ô]a[Ô] [Ô]ALL[Ô] \N \N \N \N [Ô]7756782[Ô] [Ô][Ô]
[Ô]1[Ô] [Ô]SIMPLE[Ô] [Ô]b[Ô] [Ô]ref[Ô] [Ô]NuCpfCnpj[Ô] [Ô]NuCpfCnpj[Ô] [Ô]28[Ô] [Ô]modelagem.a.NuCpfCnpj,modelagem.a.CdProduto,modelagem.a.DtCorte[Ô] [Ô]1[Ô] [Ô][Ô]
perceba que o a tabela a ele ira analizar todos os registros...
alguem sabe como me ajudar....estou maluco sem dormir...
Att,
Marcelo Bressan
Segue a estrutura e query em anexo
de que versão do mysql vc gerou isso? não tá importando seu script corretamente...
SQL Error (1064): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near [ô]explain Select * From TbBehavior_Resume a Force Index (IdxTempBs) [ô] at line 2 */
isso dps q criou as tabelas
tenta mandar um [Ô]completasso[Ô] gerado direto do banco pra podremos analizar...
SQL Error (1064): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near [ô]explain Select * From TbBehavior_Resume a Force Index (IdxTempBs) [ô] at line 2 */
isso dps q criou as tabelas
tenta mandar um [Ô]completasso[Ô] gerado direto do banco pra podremos analizar...
5.1... pq?
Segue novamente...
outro.. /* SQL Error (1146): Table [ô]teste.tbbehavior_resume[ô] doesn[ô]t exist */
testa o script antes de postar, por gentileza...
testa o script antes de postar, por gentileza...
acho é pq vc não está utilizando algo que deixa criar tabela temporaria no mysql...eu uso tabela temporary ....
vou modificar para tabela fisica...
eu uso o SQLyog...por isso funciona
vou modificar para tabela fisica...
eu uso o SQLyog...por isso funciona
uso o hedisql, e não tenho problema com meus scripts que tem tabelas temporarias , deve ser alguma outra coisa... exporta completo com dados, se possivel...
agora esta ok...
putz...
não coloquei dados...(ai fica dificil )
vou volocar alguns dados...
mais por favor verifique se o script está ok!
Att,
Marcelo Bressan
não coloquei dados...(ai fica dificil )
vou volocar alguns dados...
mais por favor verifique se o script está ok!
Att,
Marcelo Bressan
mesmo erro acima citado... assim fica ruim ajudar, vc mandou o mesmo script anterior que não funciona...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas