CONSULTA NF-E COMPLETA

DS2T 26/03/2016 10:18:01
#459921
Olá a todos!

Já faz uns 5 anos que eu não mexo mais com NFe... e acredito que nunca mais vou querer emitir NFe hehehe Foi uma época meio de [Ô]programador contador[Ô].
Mas enfim...Acontece que mais uma vez ela entrou na minha vida, mas felizmente, é apenas uma consulta. Eu precisava fazer uma consulta completa de NF-e por chave, como neste endereço:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=

Porém, não encontrei nenhum WebService que fizesse isso. Li o manual e também não falam nada desse tipo de consulta... olhei até no meu projeto antigo de NFe, o máximo que encontrei foi a consulta de protocolo...

Alguém aí saberia me dizer se esse webservice existe?

Muito obrigado!
SINCLAIR 26/03/2016 13:10:42
#459930
Resposta escolhida
Colega DS2T,

Se queres consultar a situação da NFe, como cancelada, autorizada e demais eventos, cada UF possui sua lista de WebServices, que você pode achar em (lembre-se sempre de usar os WebServices para versão 3.10):

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=Wak0FwB7dKs=

Também é possível fazer o download da NFe, desde que a mesma atenda alguns critérios, como o de ter sido manifestada pelo destinatário, como [Ô]ciência da operação[Ô] ou [Ô]operação realizada[Ô] ou fazer uma consulta, da seguinte forma: você remonta o XML de envio e pede consulta da NFe, recebendo o XML com protocolo de autorização já anexo..

A lista de eventos da NFe você encontra no manual de integração do contribuinte disponível na versão 6, em www.nfe.fazenda.gov.br.

Caso queria apenas visualizar no navegador, você poderá utilizar o site do portal nacional, mas terá que passar pelo captcha.

Tudo de bom.
DS2T 26/03/2016 19:48:58
#459936
Obrigado Sinclair!

Mas na verdade, eu não preciso consultar a situação da NFe.
Eu preciso pegar alguns campos como: Principalmente referente aos valores dos produtos e suas descrições... Para isso, os Webservices mencionados no manual não me ajudam, neles eu só consigo consultar a situação da nota.

Eu precisava mesmo era consultar pela chave da nota fiscal e me retornar o xml da nota.
Em último caso, usarei um WebBrowser conectando para a página: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=

Onde o usuário vai colocar o Captcha e a chave. E depois vou ler esses dados pelo html mesmo.
Eu não queria muito essa solução, por ser uma gambiarra. Penso que talvez pudesse existir um WebService capaz de passar a chave da nota e conseguir o valor, itens, etc.


Explicando o motivo para isso: To gerando o conhecimento de transporte. E ao invés da pessoa ter que digitar todas as informações de carga e produtos, ela vai simplesmente inserir a chave da nota fiscal ... e todos os produtos, com seus valores e pesos... serão adicionados como carga. Como o emitente da CTe não é o mesmo emitente da NFe, eu não tenho os xmls processados para consulta. Atualmente, o cliente entra no site de Consulta Completa e redigita tudo de novo para gerar a CTe. Eu quero pegar isso automaticamente.

Obrigado mais uma vez!
SINCLAIR 27/03/2016 09:06:27
#459945
Colega DS2T,

Em relação à:

Citação:

Onde o usuário vai colocar o Captcha e a chave. E depois vou ler esses dados pelo html mesmo.
Eu não queria muito essa solução, por ser uma gambiarra. Penso que talvez pudesse existir um WebService capaz de passar a chave da nota e conseguir o valor, itens, etc.



e:

Citação:

Explicando o motivo para isso: To gerando o conhecimento de transporte. E ao invés da pessoa ter que digitar todas as informações de carga e produtos, ela vai simplesmente inserir a chave da nota fiscal ... e todos os produtos, com seus valores e pesos... serão adicionados como carga. Como o emitente da CTe não é o mesmo emitente da NFe, eu não tenho os xmls processados para consulta. Atualmente, o cliente entra no site de Consulta Completa e redigita tudo de novo para gerar a CTe. Eu quero pegar isso automaticamente.



Somente se você fizer o download do XML. Assim, não seria gambiarra.

Para que você possa fazer o download do XML, são necessários 2 requisitos:

1) A NFe ter sido manifestada pelo destinatário, como [Ô]ciência da operação[Ô], por exemplo
2) Seu cliente (emissor do CTe) ter sido autorizado, através de tags no XML da NFe, a fazer download da mesma.

Além deste modelo operacional, somente por gambiarra, realmente.

Tudo de bom.
KURTGU 27/03/2016 10:31:04
#459947
Pra fazer download da XML precisa do certificado digital correto?
DS2T 27/03/2016 11:15:11
#459950
Citação:

Somente se você fizer o download do XML. Assim, não seria gambiarra.

Para que você possa fazer o download do XML, são necessários 2 requisitos:

1) A NFe ter sido manifestada pelo destinatário, como [Ô]ciência da operação[Ô], por exemplo
2) Seu cliente (emissor do CTe) ter sido autorizado, através de tags no XML da NFe, a fazer download da mesma.

Além deste modelo operacional, somente por gambiarra, realmente.




Obrigado mais uma vez Sinclair!
Dei uma olhada nessa parte e entendi como funciona. Irei verificar se estão dispostos a fazer essa jogada. Se não quiserem, darei duas opções: Interpretar o Html ou eles combinarem do emissor da NFe enviar a nota autorizada pra eles.
Mais uma vez, muito obrigado, ajudou demais!


Sobre o Kurtgu:
Citação:

Pra fazer download da XML precisa do certificado digital correto?



Sim, você precisará do certificado digital.
Esse é o endereço do Webservice: https://www.nfe.fazenda.gov.br/NfeDownloadNF/NfeDownloadNF.asmx

Deixarei o tópico aberto mais um dia para qualquer outro comentário, depois fecharei o tópico.
LEANDROSANTOS 27/03/2016 16:58:00
#459954
Dê uma olha nesse site, nele tem como fazer o download do XML apenas com a chave de acesso. Eles também tem uma DLL com a mesma funcionalidade, pode ser que com isso você resolva seu problema

https://www.fsist.com.br
KURTGU 27/03/2016 18:00:07
#459955
Citação:

:
Dê uma olha nesse site, nele tem como fazer o download do XML apenas com a chave de acesso. Eles também tem uma DLL com a mesma funcionalidade, pode ser que com isso você resolva seu problema

https://www.fsist.com.br



ja tinha visto isso mais ficar pagando nao vira...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas