CONSULTA SQL COM DATAS NO VB.NET 2012

ABREU 11/04/2014 17:52:28
#437209
Boa tarde para todos!

Peço desculpas por alguma falha. Sou iniciante no VB.NET e novato no Forum.

Depois de pesquisar na internet e consultar vários trabalhos publicados, consegui fazer o código abaixo, destinado a listar os aniversariantes existentes no meu banco de dados (Cadastro.accdb). Estou estudando com a versão VB.NET 2012.

Imports System.Data.OleDb
Imports System.Data.DataSet
Imports System.Data

Public Class frm02_01
Inherits System.Windows.Forms.Form
Dim CON As OleDbConnection
Dim CMD As OleDbCommand
Dim DA As OleDbDataAdapter
Dim DS As CadastroDataSet

Public Sub ListAniversariantes()
CON = New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=|DataDirectory|\Cadastro.accdb[Ô])
Dim SQL As String = [Ô]Select * from T001 Where DiaNascimento=#[Ô] & Me.txt1.Text & [Ô]# Order by DiaNascimento ASC[Ô]
DA = New OleDbDataAdapter(SQL, CON)
DS = New CadastroDataSet
DA.Fill(DS, [Ô]T001[Ô])
Dim Linha As Integer
ListBox1.Items.Clear()
For Linha = 0 To DS.Tables([Ô]T001[Ô]).Rows.Count - 1
LB1.Items.Add(DS.Tables([Ô]T001[Ô]).Rows(Linha)([Ô]Id[Ô]) & vbTab & (DS.Tables([Ô]T001[Ô]).Rows(Linha)([Ô]Nome[Ô]) & vbTab & (DS.Tables([Ô]T001[Ô]).Rows(Linha)([Ô]DiaNascimento[Ô]) & vbTab & (DS.Tables([Ô]T001[Ô]).Rows(Linha)([Ô]Telefone1[Ô])))))
Next
End Sub

Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
Call ListAniversariantes ()
End Sub

Em regra, esse código funciona da forma desejada: digito uma data (dd/mm/aaaa) no txt1 e clico no Button1, e a função é executada, listando todos os aniversariantes na data digitada.

Porém, existe uma situação em que nenhum aniversariante é listado, ou seja: o código não funciona! Isso ocorre quando o dia que integra a data está entre 01 e 12. Exemplos: 01/05/1946; 10/11/1950; 12/03/1963; etc...