CONSULTA SQL DEMORA
Olá Pessoal!
Estou com um problema em uma consulta sql meio que intrigante!
Tenho um banco sql com dados de 2010 a 2014, na minha consulta junto várias tabelas com LEFT OUTER JOIN e filtro com WHERE YEAR(DATA)=ANO.
Consulto dos os anos de 2010 a 2013 sem problemas, mas quando consulto 2014 ela demora muito pra me retorna os dados, e olhe que 2014 tem poucos dados. Já olhei todas as tabelas relacionados a consulta e não vi nada de anormal nos dados.
Alguém tem alguma ideia do q possa ser?
Estou com um problema em uma consulta sql meio que intrigante!
Tenho um banco sql com dados de 2010 a 2014, na minha consulta junto várias tabelas com LEFT OUTER JOIN e filtro com WHERE YEAR(DATA)=ANO.
Consulto dos os anos de 2010 a 2013 sem problemas, mas quando consulto 2014 ela demora muito pra me retorna os dados, e olhe que 2014 tem poucos dados. Já olhei todas as tabelas relacionados a consulta e não vi nada de anormal nos dados.
Alguém tem alguma ideia do q possa ser?
Não tem como dizer com certeza, mas pode ser por você estar usando uma função no WHERE e a falta de um Ãndice, mas pode variar de banco de dados para banco de dados
Eu diria para tentar tirar a função YEAR do WHERE e usar algo como
WHERE Data >= [ô]1/1/ano[ô] AND Data <= [ô]31/12/ano[ô]
Só que apenas isso pode não dar diferença nenhuma sem um Ãndice criado corretamente
Eu diria para tentar tirar a função YEAR do WHERE e usar algo como
WHERE Data >= [ô]1/1/ano[ô] AND Data <= [ô]31/12/ano[ô]
Só que apenas isso pode não dar diferença nenhuma sem um Ãndice criado corretamente
Experimente buscar somente os dados de 2014
KERPLUNK!
é justamente esse o meu problema! ao consultar o ano de 2014 ele demora demais, já os anos de 2014 pra trás é rápido.
OCELOT!
Fiz seu exemplo e demorou do mesmo jeito.
Alguma dica a mais galera?
OBS: interessante quando consulto todos os anos de uma só vez inclusive 2014 ele não demora pra retorna a consulta, a demora é só para o ano de 2014, estranho não!!!.
é justamente esse o meu problema! ao consultar o ano de 2014 ele demora demais, já os anos de 2014 pra trás é rápido.
OCELOT!
Fiz seu exemplo e demorou do mesmo jeito.
Alguma dica a mais galera?
OBS: interessante quando consulto todos os anos de uma só vez inclusive 2014 ele não demora pra retorna a consulta, a demora é só para o ano de 2014, estranho não!!!.
Nos passe a query de consulta que esta fazendo para ver o que podemos ajudar!
Outra coisa já verificou os ÃNDICES?
você esta denominando as tabelas para que não haja conflitos de campos?
Outra coisa já verificou os ÃNDICES?
você esta denominando as tabelas para que não haja conflitos de campos?
Dá Shrink no banco de dados, quem sabe as tabelas estão sobrecarregadas de lixo,
Viver é como andar de bicicleta: é preciso estar em constante movimento para manter o equilÃbrio.
Albert Einstein
Boa noite pessoal!
Achei o problema!!! deletei todas as chaves primárias e estrangeiras das tabelas na qual estava fazenda parte da consulta, e depois criei novamente ai resolveu meu problema.
Agradeço a todos pela colaboração um forte abraço.
Achei o problema!!! deletei todas as chaves primárias e estrangeiras das tabelas na qual estava fazenda parte da consulta, e depois criei novamente ai resolveu meu problema.
Agradeço a todos pela colaboração um forte abraço.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas