CONSULTA SQL NO VB6

LCGALVAO 31/08/2013 17:44:07
#428349
Companheiros, muito bom dia.
A miha tabela (AcervoBook) foi conectada ao Project através do controle ADODC. Numa simples consulta por meio de código SQL, deparo-me com erro de sintaxe na linha em negrito baixo. Sou um novato e fico algo confuso na forma de escrever os códigos. Fariam a gentileza de me mostrar a forma correta? Muito obrigado.

Private Sub cmdConsultar_Click()
Dim intCodigo As Integer

intCodigo = InputBox([Ô]Codigo[Ô], [Ô]Consulta[Ô])

(Desvincula a tabela)
adoData.RecordSource = [Ô] [Ô]

(Especifica a consulta tipo SQL)
adoData.CommandType = adCmdTable

(Faz a consulta SQL)
[txt-color=#e80000]adoData.RecordSource = [Ô]Select * From AcervoBook Where Codigo = intCodigo Order by Codigo[Ô][/txt-color]

adoData.Refresh (aqui é acusado erro de sintaxe no From)
End Sub

Mas se uso [Ô]adoData.Recordset.Update[Ô], a consulta não mostra o resultado.
Da forma em que se encontra a sintaxe, a digitação da consulta acima em vermelho está inoperante.

OMAR2011 31/08/2013 19:24:01
#428351
Resposta escolhida
Corrigir dois erros.
Private Sub cmdConsultar_Click()
Dim intCodigo As Integer

intCodigo = InputBox([Ô]Codigo[Ô], [Ô]Consulta[Ô])

(Desvincula a tabela)
adoData.RecordSource = [Ô] [Ô]

(Especifica a consulta tipo SQL)
[ô][txt-color=#e80000]adoData.CommandType = adCmdTable[/txt-color] Está errado.

adoData.CommandType = adCmdText

(Faz a consulta SQL)
[ô]adoData.RecordSource = [Ô]Select * From AcervoBook Where Codigo = [txt-color=#e80000]intCodigo[/txt-color] Order by Codigo[Ô]
adoData.RecordSource = [Ô]Select * From AcervoBook Where Codigo = [Ô] & intCodigo & [Ô] Order by Codigo[Ô]

adoData.Refresh (aqui é acusado erro de sintaxe no From)
End Sub

Em Access.
Valeu
LCGALVAO 01/09/2013 08:17:55
#428358