CONSULTA TEXTBOX

ALTAIR148 31/01/2011 10:38:36
#363862
Bom dia,

Estou desenvolvendo uma aplicação, e gostaria de saber como que eu faço para realizar uma consulta ao perder foco de um campo.
Ex: fiz a conexão com o bd em MYSQL da tabela cadastro de alunos. Existe o campo [Ô]login_matricula[Ô] na tabela, e no meu form tem o campo [Ô]login[Ô]. Gostaria que ao digitar o login e tirar o foco do campo [Ô]login[Ô] o sistema buscasse o nome, turma.... e trazesse esses dados para o formulário. Lembrando que tudo tem que ser em texbox.

Obrigado
JONATHANSTECKER 31/01/2011 11:24:36
#363872
A idéia é buscar esses dados a partir da matricula, e no evento LostFocus (ao perder o focu do TextBox) adicionar essas informações.
Qual a sua dúvida? Como executar a Query para buscar as informações ou em qual evento colocar essa busca?

    Private Sub txtMatricula_LostFocus(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtMatricula.LostFocus
Me.txtNome.Text = [Ô]Jonathan[Ô] [ô]Informação vinda do Banco de Dados
Me.txtTurma.Text = [Ô]EME23[Ô] [ô]Informação vinda do Banco de Dados
End Sub
ALTAIR148 31/01/2011 11:52:27
#363874
Jonathan, desculpe-me, acho que não expliquei direito.

Preciso saber qual a instrução SQL que vou usar para trazer os dados para o form, com o critério do campo [Ô]login[Ô].
Em vba eu faço assim:



Dim db As DAO.Database
Dim rs As DAO.Recordset
Dim strSQL As String

strSQL = [Ô]SELECT * FROM cadastro_aluno WHERE login_cadastro = [Ô] & login & [Ô][Ô]


Set db = CurrentDb
Set rs = db.OpenRecordset(strSQL)
If Not rs.BOF Then
[ô]Me.entrada.SetFocus
Me.nome = rs([Ô]nome[Ô])

Me.idade = rs([Ô]idade[Ô])



Else
msgbox [Ô]Aluno não encontrados[Ô]
rs.Close
Set rs = Nothing
db.Close
Set db = Nothing

End If



Obrigado
ALTAIR148 31/01/2011 19:39:00
#363950
Ok, Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas