CONSULTA USANDO VB E ACCESS

ITASOUZA 07/11/2013 00:38:40
#430824
Amigos,

Estou estudando VB é estou fazendo alguns exemplos para treina, coisa simples usando Access.
Estou precisando fazer uma consulta e trazer os registros encontrados dentro de um grid, eu tenho o seguinte código que me gera um erro, gostaria que alguém pudesse me dizer o porquê e como eu poderia arrumar isso:

Private Sub txtConsulta_TextChanged(sender As Object, e As EventArgs) Handles txtConsulta.TextChanged
ds = New DataSet
tabela = New ADODB.Recordset
tabela.Open([Ô]select * from distrito where distrito like([ô][Ô] & txtConsulta.Text & [Ô]%[ô])[Ô], conecta, ADODB.CursorTypeEnum.adOpenStatic, ADODB.LockTypeEnum.adLockOptimistic)
da.Fill(ds, tabela, [Ô]distrito[Ô]) [ô]erro nesta linha Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.
DataGridView1.DataSource = ds.Tables(0)
End Sub



Agradeço se alguém poder me ajuda.
NETMANIA 07/11/2013 08:22:03
#430826
Bom dia.

Você abriu a conexão com o banco de dados? Pelo seu exemplo, você não fez isso.
ITASOUZA 07/11/2013 09:58:21
#430832
Citação:

:
Bom dia.

Você abriu a conexão com o banco de dados? Pelo seu exemplo, você não fez isso.




Bom dia
Veja se pode me ajuda, sou novo no vb, eu tenho um module:
Imports System.Data.OleDb
Module Module1
Public conecta As New ADODB.Connection
Public tabela As New ADODB.Recordset
Public status As Boolean
Public da As OleDbDataAdapter
Public ds As DataSet

Public Sub abrebanco()
conecta = New ADODB.Connection
conecta.Open([Ô]Provider = MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;data Source=bdTeste.MDB[Ô])

End Sub
End Module

No formulário de consulta:
Private Sub TextBox1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtConsulta.TextChanged
abrebanco()
ds = New DataSet
tabela = New ADODB.Recordset
tabela.Open([Ô]select * from Clientes where nome like([ô][Ô] & txtConsulta.Text & [Ô]%[ô])[Ô], conecta, ADODB.CursorTypeEnum.adOpenStatic, ADODB.LockTypeEnum.adLockOptimistic)
da.Fill(ds, tabela, [Ô]Clientes[Ô]) [ô]erro nesta linha Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.
Grid.DataSource = ds.Tables(0)
End Sub

Voce disse que faltou abri a conexão com o banco, mais me gera o mesmo erro.
Agradeço se pode analisar o que esta faltando é caso falte adicione o que faltou por favor.
Faça seu login para responder