CONSULTAR APOS ALTERACAO NO BD

MARCIOR 11/05/2013 17:22:35
#423335
Tenho uma aplicação que será executada por vários usuários remotamente. O BD ficará em um servidor. Desejo que quando efetuar uma alteração seja atualizado a consulta nas outras instâncias. Portanto desejaria que quando ocorrer uma mudança a consulta deveria ser efetuada automaticamente para todas as instâncias abertas, não sendo necessário o usuário fechar e reabrir a aplicação para verificar as modificações. Utilizo o Access. Poderia usar até um timer, mas pelo que vi o mesmo necessitaria estar consultando de período em período e as atualização não seriam com tanta frequência. Há algum evento ou instrução para que quando ocorrer uma alteração no próprio BD que fosse disparado uma consulta para todas as instâncias?

Márcio
FELLIPEASSIS 11/05/2013 21:04:26
#423339
nao sei bem vba mais tenta ai
evento do form [Ô]AfterUpdate[Ô]
coloca [Ô] Me.Requery [Ô]
MARCIOR 12/05/2013 11:15:15
#423344
Fellipe, não localizei este evento...
na verdade necessito que seja disparada a consulta quando ocorrer qualquer alteração no BD.
Até poderia usar o timer.
MARCELOKROL 12/05/2013 21:50:06
#423355
Sei lá Marcior, mais usar um timer ou qualquer outro recurso para atualizar essa consulta, em dado momento será válido, mais na maioria do tempo, isso so iria criar um subrecarga no servidor e na rede.

Não é mais viavel, quando o usuario necessitar das informações ele mesmo disparar a consulta, ou ate mesmo quando ele abrir uma determinada tela, a consulta ser disparada, mais so quando ele abrir.

Imagina a situação, um timer por exemplo, para ser disparado de 5 em 5 minutos, o usuario vai almoçar e esquece o sistema aberto, e o timer vai ficar sendo disparado pra ninguem.

é apenas a minha opiniao.

Boa noite
Faça seu login para responder