CONSULTAR COMBOBOX E RETORNAR LISTBOX
Pessoal '
preciso de ajuda... uso uma conexão de dados do acess com uma tabela que me contem as seguintes informações:
Nota fiscal :
002
Descrição referencia valor
Bolsa Azul JK1010 10,00
Oq eu preciso é que eu consulte a nota fiscal 002 na combobox e ele me retorne essa linha da descrição na listbox.
Se possÃvel, alguém consegue montar um exemplo de modelo em VB2010?
preciso de ajuda... uso uma conexão de dados do acess com uma tabela que me contem as seguintes informações:
Nota fiscal :
002
Descrição referencia valor
Bolsa Azul JK1010 10,00
Oq eu preciso é que eu consulte a nota fiscal 002 na combobox e ele me retorne essa linha da descrição na listbox.
Se possÃvel, alguém consegue montar um exemplo de modelo em VB2010?
Agora o lugar está certo.
Coloque o que já tem para preenchimento do Combobox.
Coloque o que já tem para preenchimento do Combobox.
Omar2011
Mais ou menos assim.
Mais ou menos assim.
Pessoal é algo assim que estou precisando, alguém pode me ajudar?
Qualquer um pode sanar sua duvida, porém deve pelo menos
iniciar seu projeto.
Visite
http://www.macoratti.net/vbn_ltb2.htm
Neste site tem muito material para estudar, fora
os exemplos dele.
iniciar seu projeto.
Visite
http://www.macoratti.net/vbn_ltb2.htm
Neste site tem muito material para estudar, fora
os exemplos dele.
Cara,
Teu problema é o seguinte:
A partir do item selecionado na comboBox (ComboBox1.SelecteItem) você fará uma query que retornará os dados referentes à nota fiscal que foi passada como parâmetro:
Explicando a query acima:
SELECIONE as colunas Descricao, referencia e valor DA tabela onde estão as notas fiscais ONDE o campo que contém o código da nota fiscal seja igual ao parâmetro passado (neste caso o item selecionado na ComboBox1)
Lembre-se:[txt-color=#0000f0] CInt[/txt-color] transforma o parâmetro em uma variável do tipo Integer. Se o campo que contém o código da nota fiscal for do tipo Texto ou String ou Text, o parâmetro de ser colocado entre aspas simples:
Teu problema é o seguinte:
A partir do item selecionado na comboBox (ComboBox1.SelecteItem) você fará uma query que retornará os dados referentes à nota fiscal que foi passada como parâmetro:
[txt-color=#e80000][Ô]SELECT Descricao, referencia, valor FROM tabelaNotasFiscais WHERE codigoNotaFiscal = [Ô][/txt-color] & CInt(ComboBox1.SelectedItem)
Explicando a query acima:
SELECIONE as colunas Descricao, referencia e valor DA tabela onde estão as notas fiscais ONDE o campo que contém o código da nota fiscal seja igual ao parâmetro passado (neste caso o item selecionado na ComboBox1)
Lembre-se:[txt-color=#0000f0] CInt[/txt-color] transforma o parâmetro em uma variável do tipo Integer. Se o campo que contém o código da nota fiscal for do tipo Texto ou String ou Text, o parâmetro de ser colocado entre aspas simples:
[txt-color=#e80000][Ô]SELECT Descricao, referencia, valor FROM tabelaNotasFiscais WHERE codigoNotaFiscal =[ô] [Ô][/txt-color] & CInt(ComboBox1.SelectedItem) & [txt-color=#e80000][Ô] [ô])[Ô][/txt-color]
Aà é só você pegar os valores retornados e distribuÃ-los na ListBox do jeito que você quiser.
Faça seu login para responder