CONSULTAR EM COMBOBOX E RETORNAR VALORES EM LISTBO
Pessoal '
preciso de ajuda... uso uma conexão de dados do acess com uma tabela que me contem as seguintes informações:
Nota fiscal :
002
Descrição referencia valor
Bolsa Azul JK1010 10,00
eu até consigo fazer a conexão de dados no meu formulário em Vb, porém oq eu preciso é que eu consulte a nota fiscal 002 na combobox e ele me retorne essa linha na listbox.
Quem puder ajudar agradecerei muito.
preciso de ajuda... uso uma conexão de dados do acess com uma tabela que me contem as seguintes informações:
Nota fiscal :
002
Descrição referencia valor
Bolsa Azul JK1010 10,00
eu até consigo fazer a conexão de dados no meu formulário em Vb, porém oq eu preciso é que eu consulte a nota fiscal 002 na combobox e ele me retorne essa linha na listbox.
Quem puder ajudar agradecerei muito.
Você não explicou com muita clareza o que deseja,
Mas se quiser apenas transferir o conteúdo do Combo para um List Box, no evento Click do combo coloque esta linha:
List1.AddItem Combo1.Text
Mas se quiser apenas transferir o conteúdo do Combo para um List Box, no evento Click do combo coloque esta linha:
List1.AddItem Combo1.Text
Dim SQL As String
Dim rs As New ADODB.Recordset
SQL=[Ô]Select Descrição,referencia,valor From Notas Where Notafiscal = [Ô] & CboList.Text & [Ô][Ô]
Set rs = SeuBanco.Execute(SQL)
Do While Not rs.EOF = True
SeuListbox.AddItem [Ô][Ô] & rs([Ô]Descricao[Ô]) & vbTab & rs([Ô]Referencia[Ô]) & vbTab & rs([Ô]Valor[Ô])
rs.MoveNext
Loop
Acho que da certo.
Dim rs As New ADODB.Recordset
SQL=[Ô]Select Descrição,referencia,valor From Notas Where Notafiscal = [Ô] & CboList.Text & [Ô][Ô]
Set rs = SeuBanco.Execute(SQL)
SeuListbox.AddItem [Ô][Ô] & rs([Ô]Descricao[Ô]) & vbTab & rs([Ô]Referencia[Ô]) & vbTab & rs([Ô]Valor[Ô])
rs.MoveNext
Loop
Acho que da certo.
Gente ainda não consegui... acredito que não estou sabendo atribuir os códigos, seria possÃvel alguém me enviar um modelo de exemplo?
Deste jeito com sua tabela.
Dim Banco As ADODB.Connection
Dim rs As ADODB.Recordset
Private Sub Cbolist_Click()
Dim SQL As String
SQL = [Ô]Select Cod,Data,usuario From Banco Where Cod = [Ô] & Cbolist.Text & [Ô][Ô]
Set rs = Banco.Execute(SQL)
List1.AddItem [Ô][Ô] & rs([Ô]Cod[Ô]) & vbTab & rs([Ô]Data[Ô]) & vbTab & rs([Ô]Usuario[Ô])
rs.MoveNext
Loop
End Sub
Private Sub Command1_Click()
Dim SQL As String
SQL = [Ô]Select Cod,Data,usuario From Banco Where Cod = [Ô] & Cbolist.Text & [Ô][Ô]
List1.AddItem [Ô][Ô] & rs([Ô]Cod[Ô]) & vbTab & rs([Ô]Data[Ô]) & vbTab & rs([Ô]Usuario[Ô])
rs.MoveNext
Loop
Text1.Text = Cbolist.Text
End Sub
Private Sub Form_Load()
Set Banco = New ADODB.Connection
Set rs = New ADODB.Recordset
Banco.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\Tabelas2.MDB[Ô]
End Sub
Dim Banco As ADODB.Connection
Dim rs As ADODB.Recordset
Private Sub Cbolist_Click()
Dim SQL As String
rs.MoveNext
Loop
End Sub
Private Sub Command1_Click()
Dim SQL As String
rs.MoveNext
Loop
Text1.Text = Cbolist.Text
End Sub
Private Sub Form_Load()
Set Banco = New ADODB.Connection
Set rs = New ADODB.Recordset
Banco.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & App.Path & [Ô]\Tabelas2.MDB[Ô]
End Sub
WFRANCA2013, veja se consigo te ajudar com o exemplo anexado.
Qualquer coisa avisa.. Vlw
Qualquer coisa avisa.. Vlw
Cleber, estou usando o Visual Basic 2010 não consegui abrir com as extensões que estão no anexo... pode me ajudar?
WFFRANCA, infelizmente não uso o vb2010, uso o vb6, por isso, não tenho como te mandar o exemplo nele.
Mas, se te ajudar, o que fiz foi o seguinte: ai vc tenta adaptar para o vb2010.
1 - Adicionei no form: 1 Datacombo; 1 Adodc e 1 ListBox
2 - Segue abaixo o código usado:
[txt-color=#007100][ô]Declara Conexao e Tabela[/txt-color]
Dim Conexao As New ADODB.Connection
Dim Tabela As New ADODB.Recordset
[txt-color=#007100][ô]Código para o evento ao mudar a escolha no Datacombo[/txt-color]
Private Sub DataCombo1_Change()
Dim SQL As String
SQL = [Ô]Select * from Dados where NotaFiscal=[ô][Ô] & DataCombo1.Text & [Ô][ô][Ô]
Tabela.Open SQL, Conexao, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If Tabela.RecordCount <> 0 Then
List1.Clear
Do While Not Tabela.EOF = True
List1.AddItem [Ô][Ô] & Tabela.Fields([Ô]Descrição[Ô]) & vbTab & Tabela.Fields([Ô]Referência[Ô]) & vbTab & Format(Tabela.Fields([Ô]Valor[Ô]), [Ô]currency[Ô])
Tabela.MoveNext
Loop
End If
Tabela.Close
End Sub
[txt-color=#007100][ô]Código para abrir a conexão quando iniciar o form[/txt-color]
Private Sub Form_Load()
Conexao.Open [Ô]Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=[Ô] & App.Path & [Ô]\Banco.mdb[Ô]
Adodc1.ConnectionString = [Ô]Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=[Ô] & App.Path & [Ô]\Banco.mdb;[Ô]
Adodc1.RecordSource = [Ô]Dados[Ô]
Adodc1.Refresh
End Sub
Mas, se te ajudar, o que fiz foi o seguinte: ai vc tenta adaptar para o vb2010.
1 - Adicionei no form: 1 Datacombo; 1 Adodc e 1 ListBox
2 - Segue abaixo o código usado:
[txt-color=#007100][ô]Declara Conexao e Tabela[/txt-color]
Dim Conexao As New ADODB.Connection
Dim Tabela As New ADODB.Recordset
[txt-color=#007100][ô]Código para o evento ao mudar a escolha no Datacombo[/txt-color]
Private Sub DataCombo1_Change()
Dim SQL As String
SQL = [Ô]Select * from Dados where NotaFiscal=[ô][Ô] & DataCombo1.Text & [Ô][ô][Ô]
Tabela.Open SQL, Conexao, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If Tabela.RecordCount <> 0 Then
List1.Clear
Do While Not Tabela.EOF = True
List1.AddItem [Ô][Ô] & Tabela.Fields([Ô]Descrição[Ô]) & vbTab & Tabela.Fields([Ô]Referência[Ô]) & vbTab & Format(Tabela.Fields([Ô]Valor[Ô]), [Ô]currency[Ô])
Tabela.MoveNext
Loop
End If
Tabela.Close
End Sub
[txt-color=#007100][ô]Código para abrir a conexão quando iniciar o form[/txt-color]
Private Sub Form_Load()
Conexao.Open [Ô]Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=[Ô] & App.Path & [Ô]\Banco.mdb[Ô]
Adodc1.ConnectionString = [Ô]Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=[Ô] & App.Path & [Ô]\Banco.mdb;[Ô]
Adodc1.RecordSource = [Ô]Dados[Ô]
Adodc1.Refresh
End Sub
Código fornecidos são do Vb6,onde por dedução que foi postado no VB/VBA.Lógica.
Então você postou no lugar errado.
Não podemos ser passiveis demais.
Corrija o erro.
Então você postou no lugar errado.
Não podemos ser passiveis demais.
Corrija o erro.
Faça seu login para responder