CONSULTAR SERVIDOR LDAP VIA CODIGO

DANILOGONC 08/11/2011 13:59:07
#388720
Olá pessoal, estou fazendo uma aplicação que automaticamente ela deve acessar um servidor LDAP para consultar
através do IP da maquina qual o filial ou seja no servidor ja tem cadastrados todos os IP[ô]s das maquinas com as filiais
só que eu não faço a minima ideia de como implementar isso em VB6 pesquise na net mais não achei nada se alguém puder me ajudar
poste um pequeno código que faça uma consulta em um servidor LDAP, desde já agradeço.
KERPLUNK 08/11/2011 14:16:15
#388721
Resposta escolhida
LDAP = Lightweight Directory Access Protocol
Amigo, o que vc quer fazer deve ser feito de outra maneira e não usando o LDAP, que não é mais que um servidor FTP [Ô]capado[Ô]
Qual o objetivo? Identificar máquinas conectadas ao server?
DANILOGONC 08/11/2011 14:23:53
#388723
O objetivo e so o seguinte e quando inicia o sistema aqui da empresa ele verifica qual é a flial para poder usar certas configurações
ai meu chefe disse para eu criar uma função que consulte no servidor LDAP qual a filia é que no servidor tem cadastrados todos os IP de todos os
computadores de cada filial, ai o que vou fazer vou pegar o id do computador vou consultar no LDAP para ver qual a filial onde esta sendo usado o sistema é isso
só que não sei como fazer isso em VB6 ????
KERPLUNK 08/11/2011 14:26:30
#388724
O que vc precisa fazer é um WebService para isso e não usar o LDAP.
DANILOGONC 08/11/2011 14:30:32
#388725
Entendi o problema é que no servidor eu não tenho acesso é outra pessoa que faz essas coisas lá ai unica coisa que me passaram é que tenho que
consultar o servidor LDAP para verificar a filial ai nem sei como faço, mais faz o seguinte Kerplunk me posta as duas maneiras, como acessar através de LDAP e
usando WebService ai eu analiso as duas e assim posso ter argumentos para poder mudar a solicitação para usar WebService.
KERPLUNK 08/11/2011 14:37:13
#388727
Por LDAP é até possível, ficaria algo como, Conectar -> Baixar arquivo com ips das filiais -> Verificar meu ip com os ips baixados...
Por WebService, vc teria um servidor webservice que teria um método que vc consumiria e ele devolve já prontas, todas as configurações necessárias.
DANILOGONC 08/11/2011 14:40:39
#388728
Sim mais por LDAP no codigo eu teria que fazer como para enviar essa solicitação para o servidor
tenho que instalar algo no cliente ou acessa diretamente ou tenho que usar uma dll do windows
tem como vc me dar um exemplo Kerplunk ???
KERPLUNK 08/11/2011 14:47:37
#388730
Como funciona o LDAP:
Ele é mais ou menos a mesma coisa que o FTP, não existem funcionalidades a serem implementadas, ele simplesmente envia e recebe arquivos, nada mais. Não tem um [Ô]exemplo[Ô], o problema é a tecnologia, vc está tentando usar uma picareta pra quebrar um ovo...
DANILOGONC 10/11/2011 10:04:13
#388880
kerplunk vc consegue ver o erro ness codigo

Public Function tes()
Dim conn As ADODB.Connection
Dim rs As ADODB.Recordset

Set conn = New ADODB.Connection
conn.Provider = [Ô]ADSDSOObject[Ô]
conn.Open [Ô]ADs Provider[Ô]

[ô] Set rs = conn.Execute( _
[ô] [Ô]<LDAP://server/o=organization/ou=site/cn=recipients>;[Ô] _
[ô] & [Ô](objectClass=*);ADsPath,objectClass,cn;subtree[Ô])

Set rs = conn.Execute( _
[ô]AQUII DEFINO O SERVIDOR E AS CHAVES DE BUSCAS
[Ô]<LDAP://novomundo.com.br:389/ou=lojas,dc=novomundo,dc=com,dc=br>;[Ô] _
[ô]ESSA LINHA DE BAIXO NÃO SEI SE ESTA CERTA
& [Ô](objectClass=*);ADsPath,objectClass,cn;subtree[Ô])
[ô]ldapsearch-h ldap: / / <ldaphostname>-D <root DN>-w <root senha-b busca <base DN> <search DN>

While Not rs.EOF
Debug.Print rs.Fields(0).Value, rs.Fields(1).Value, _
rs.Fields(2).Value
rs.MoveNext
Wend

conn.Close
End Function
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas