CONSULTAS COM INNER JOIN NO SQL SERVER 2008

TSANALISTA 23/08/2012 16:14:22
#408474
Olá galera boa tarde, gostaria de saber umas dicas ai sobre este problema, eu pesquisei na net alguns exemplos de consultar múltiplas tabelas usando este script do SQL.
Gostaria de saber qual diferença estes 2 exemplos ai, aparente no meu modo de julgar eu diria que o modelo 1 executaria a mesma ação do modelo 2, estou certo?

Modelo 1

select e.nome, p.valor as pagamento
from empregados as e INNER JOIN pagamentos as p
ON e.codigo_empregado = p.codigo_empregado

Modelo 2

select Codigo, Produto, Categoria from Produtos p
inner join Categorias c
on p.CategoriaID = c.CategoriaID


Aproveitando aqui o espaço para aprender, galera poderiam me informar uma maneira para eu colocar os códigos usando aquele site do Pastebin, acho que ficaria mais organizado qualquer código aqui nos fóruns até mesmo para o pessoal iniciante entender.. abraços .. galera ..
NETMANIA 23/08/2012 17:00:24
#408477
Aparendentemente não existe nenhuma diferença.

O SQL Server também permite usar o inner join no estilo do Oracle (onde a união é feitoa via clausla where) como exemplo abaixo:

SELECT e.nome, p.valor AS pagamento
FROM empregados AS e, pagamentos as p
WHERE e.codigo_empregado = p.codigo_empregado

Obs: Se não colocar no where, você vai gerar uma consulta cartesiana que pode travar o seu banco de dados.
PROFESSOR 23/08/2012 20:38:04
#408485
Resposta escolhida
No modelo 1, os ALIAS, ou apelidos, seguem um formato que é mais [Ô]portável[Ô] á outros / de outros mecanismos de bases de dados, posto que ainda há mecanismos que requerem a cláusula [Ô]AS[Ô].
Assim, para o SQL Server, como ele aceita ALIAS implícito, não há diferença alguma.
TSANALISTA 24/08/2012 14:23:52
#408585
Realmente, o modelo 1, usou este conceito de [Ô]As[Ô] e eu fiquei com dúvidas sobre esta utilização, por que é normal utilizar o modelo 2, mas deu para esclarecer um pouco.. vlw galera.. obrigado por disponibilizar seus tempo para poder tirar as dúvidas aqui, não só minhas mas de outros usuários ai...abraço...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas