CONSULTAS EM DBGRID
Olá a todos, ja procurei em varios lugares, tentei de todas as formas e não consegui.
Tenho um dbgrid vinculado a minha tabela,e gostaria de digitar o nome de um produto em uma Textbox ou inputbox e o nome ser buscado no dbgrid.
Sendo a busca feita pela escrita do nome todo ou somente algumas letras, e conforme isso, os outros dados iriam sumindo , e apos eu apagar oque eu escrevi, eles voltariam ao dbgrid, alguem pode ajudar?
Lembrando que estou usando vb6
Tenho um dbgrid vinculado a minha tabela,e gostaria de digitar o nome de um produto em uma Textbox ou inputbox e o nome ser buscado no dbgrid.
Sendo a busca feita pela escrita do nome todo ou somente algumas letras, e conforme isso, os outros dados iriam sumindo , e apos eu apagar oque eu escrevi, eles voltariam ao dbgrid, alguem pode ajudar?
Lembrando que estou usando vb6
Cara creio que você esteja utilizando um componente ADO ou DATA. Nesse caso prefiro o ADO
você pode fazer o seguinte visando que você ja tenha um uma Function ou Procedure que carregue o grid. Então modifique a mesma com uma passagem de parametros opcional.
você pode fazer o seguinte visando que você ja tenha um uma Function ou Procedure que carregue o grid. Então modifique a mesma com uma passagem de parametros opcional.
Private Sub CarregaGrid(Optional vTexto As String = [Ô][Ô])
Dim vSQL As String
vSQL = [Ô]SELECT * FROM SUA_TABELA[Ô]
If vTexto <> [Ô][Ô] Then
vSQL = vSQL & [Ô] WHERE NOME LIKE [ô]%[Ô] & vTexto & [Ô]%[ô][Ô]
End If
ADODB1.Source = vSQL
ADODB1.Refresh
End Sub
obrigado me ajudou muito
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas