CONSULTORIA EM SQL SERVER

LUISNET10 02/09/2013 11:15:54
#428390

Bom dia,

Trabalho com sistema para NFe, hoje temos 120 clientes, cada um com sua base, e estou vendo que cada vez está mais difícil gerenciar, estou querendo migrar para o Sql Azure e terei algumas bases off.

Gostaria de uma consultoria para criar uma estrutura mais robusta, simples e eficiente para o crescimento de clientes.

Penso em ter apenas uma base que consiga gerenciar todos os clientes de uma forma simples, mas que também traga segurança e seja fácil ampliar o número de clientes, pensei em um ID de identificação em todas as tabelas para saber de qual cliente é, mas não queria juntar registros de clientes diferentes nas mesmas tabelas, a questão e justamente essa, preciso de uma consultoria de alguém que trabalhe com Sql com muitos clientes, to muito perdido e não encontro tal material disponível na web. Qual a melhor solução para o meu caso.

Obrigado.
SINCLAIR 02/09/2013 12:39:03
#428392
Olá, amigo...

Creio que o melhor seria você ter, nas tabelas, um campo para o código da empresa (integer) assim seus clientes colocariam o código da empresa, o nome de usuário e senha, para fazer login.

Poderia ficar tudo em um mesmo banco de dados, contudo, seria grande em tamanho, ainda assim as consultas SQL não seriam lentas porque filtrariam pelo código da empresa. Seria questão de fazer comandos SQL mais produtivos, apenas.

Também poderá colocar cada empresa em um banco de dados, sem problemas. Eu, particularmente, uso todos em mesmo banco de dados. Utilizo PostGreSQL.

Tudo de bom.
LUISNET10 02/09/2013 13:50:10
#428395

Bom Tarde Euzébio.

Então, teria a opção de ID em cada tabela, mas não queria deixar registros de clientes diferentes na mesma tabela, estou incorporando um Pdv, em um caixa por dia passa 3000 itens, exemplo. 3000 itens x 5 Pdv por estabelecimento x 120 empresas x 365 dias = 5.431.200 milhões e se eu for para 300 clientes..rs vai chegar uma hora que está estrutura vai estar sobrecarregada.

Pensei em uma Base que gerenciasse as outras bases, nessa base não teria dados, só function, proc... fossem chamados ele salvava na base do cliente que chamou....

Ou... um script que fosse capaz de manter a estrutura do banco baseado em uma base de referência, assim só alterava a principal.

Fico imaginando, como o Facebook, Bancos ... administram sua Base, será varias bases e uma q gerencia, pois todos os registros em uma tabela só seria impossível... Preciso conhecer mais de SQL e hj não tenho tempo, queria o conhecimento de alguém que já viveu um cenário desse, as vezes to pensando tudo errado, e a solução será apenas o ID mesmo nas tabelas. rs

Obrigado Euzébio.


AJSO 02/09/2013 14:43:09
#428396
Resposta escolhida
Caro LUISNET10

Realmente o uso de sistemas e estrutura de armazenamento nas nuvens está cada vez mais crescendo e a necessidade dos dados estarem integrados em uma rede virtual.....

é possível ter essa estrutura a partir de um servidor central e gerencial em tempo real todos os serviços de Banco de dados e aplicações por meio de uma rede virtual.....

SQL Server 2008/2012 já estão com ferramentas de uso sincronizados para compartilhamento de dados entre ambientes nas NUVENS.......


Somos parceiros Microsoft e temos algumas soluções para treinamento e desenvolvimento de uso do pacote SQL Server e Visual Studio que atenda suas necessidades......




Boa sorte
LUISNET10 02/09/2013 15:00:57
#428398

Olá Alessandro, tenho muito interesse nesses treinamentos, tem algum site? como podemos manter esse contato?
AJSO 02/09/2013 16:17:36
#428405
Caro LUISNET10


meu Skype alessandromidi



Boa Sorte
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas