CONSUMIR WEBSERVICE NFS

KILLER 13/12/2012 15:51:12
#415925
Pessoal procurei muito mais não achei muito a respeito, essa NFS é muito mais complicada do que a NFe, alguém poderia me explicar como que envia a nfs para a prefeitura?
ou melhor como consome esse webservice de serviço, desde já acredesço.
PROFESSOR 16/12/2012 02:49:06
#416028
A ABRASF possui, sim, um padrão, mas atualmente ainda não há obrigatoriedade na adoção do mesmo. Assim, conforme comentado por BARROS, cada um dos 5685 municípios brasileiros pode criar quase livremente seu layout próprio, sendo necessário contatar um por um para descobrir como são e se houveram alterações.

Não que seja impossível, mas convenhamos, se contatar um por dia, serão mais de quinze anos. Assim, não há ainda uma empresa qualquer com um ERP 100% efetivo para NFS-e, por razões óbvias.

Há uma previsão de que somente á partir de 2014 sejam retomados os diálogos sobre essa padronização, pois ainda que o Governo Federal tenha certa pressa em viabilizar mecanismos fiscais mais efetivos, os embates político-partidários [Ô]embotam[Ô] essa questão (e outras) nas duas casas legislativas.

Explica-se. Em se tratando de prestação de serviços, criar uma fiscalização mais efetiva é como meter a mão em casa de marimbondos. E é claro, são também as empresas de serviços quem bancam campanhas politicas, de forma que poucos são os interessados em dar a mão á palmatória.

Aproveitando a [Ô]deixa[Ô], seria bastante oportuno divulgar essa informação com todos os desenvolvedores conhecidos e formalizar uma petição á Câmara e ao Senado, para que a resolução dessa questão seja acelerada. Ainda que pareça besteira, uma petição popular bem formalizada e apoiada tem força suficiente para mudar as coisas. Já foi assim há dez anos atrás, e mais ainda o é hoje em dia.
KILLER 18/12/2012 14:31:49
#416156
O problema acaba sempre sendo esse nosso governo medilcre , o que mais me incomoda nessa NFS e que não há possibilidade de fazer uma nota de serviço funcionaria como uma contingência na NFe, tentando fazer aqui, vamos ver no que dá, obrigado pelas respostas.
NILSONTRES 18/12/2012 18:11:37
#416166
Eu tentei utilizar o uninfes(uninfe de serviço), no começo do ano , mas não consegui e cheguei a desistir, tinha um cliente que queria, mas não pude atende-lo.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas