CONTADOR DENTRO DO SELECT
Pessoal tenho a tabela cli001 (clientes) dentro dela preciso faze uma consulta q acredito que tenha q realizar subconsultas, porem não sei como fazer
preciso fazer o seguinte
Região - Quantidade de clientes ativos - quantidade de clientes inativos
Tentei fazer da seguinte forma
SELECT cli001_regiao, COUNT(SELECT cli001_status from cli001 WHERE cli001_status = 1) as Ativos, COUNT(SELECT cli001_status from cli001 WHERE cli001_status = 0) as Inativos from cli001 group by regiao;
não funcionou assim
alguem poderia me dar uma ajuda??
Grato
preciso fazer o seguinte
Região - Quantidade de clientes ativos - quantidade de clientes inativos
Tentei fazer da seguinte forma
SELECT cli001_regiao, COUNT(SELECT cli001_status from cli001 WHERE cli001_status = 1) as Ativos, COUNT(SELECT cli001_status from cli001 WHERE cli001_status = 0) as Inativos from cli001 group by regiao;
não funcionou assim
alguem poderia me dar uma ajuda??
Grato
select distinct cli001_regiao, (select count(0) from cli001_status from cli001 where cli001.status = 1) as Ativos, (select count(0) from cli001_status from cli001 where cli001.status = 0) as Inativos, from cli001
Mas já adianto, dependendo do tamanho da tabela essa consulta pode ser super lenta
Mas já adianto, dependendo do tamanho da tabela essa consulta pode ser super lenta
Testei aqui mas não funcionou... não sei se é a versão do meu SQL que não da suporte a esta consulta... minha versão e 5.5
ele acusa erro no select dentro dos parenteses...
ele acusa erro no select dentro dos parenteses...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas