CONTANDO REGISTRO

NEGRON 07/09/2015 10:38:09
#451106
Bom dia Galera!!!

Estou precisando contar registro de uma tabela de acordo com um parametro, sou novato no Vb.net e não to conseguindo... vcs poderiam me dar uma luz, segue o codigo abaixo:
  
Dim conexao As New OleDbConnection
conexao.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[ô]C:\Renovacao2015\AtualizacaoCad\bin\Release
egronbolsa.mdb[ô][Ô]
conexao.Open()

Dim pg_comando As New OleDbCommand
[ô]pg_comando.CommandText = [Ô] select COUNT(CODIGO,TITULAR, DTNASCTIT,NISTITULAR,VLRTOTAL,SITFAM,ENDERECO,NUMERO,BAIRRO,CODAGENDA,AGENDOU,COMPLEMENTO,PONTOREFERENCIA,OBSERVACOES,TELEFONE,DATAATENDIMENTO) from BENEFICIARIOS where AGENDOU = [ô]NÃO[ô][Ô]
pg_comando.CommandText = [Ô] select COUNT(AGENDOU)from BENEFICIARIOS where AGENDOU = [ô]NÃO[ô][Ô]

pg_comando.CommandType = CommandType.Text
pg_comando.Connection = conexao
Dim Leitura As OleDbDataReader
Leitura = pg_comando.ExecuteReader
quantidade = Leitura.Read
TextBox1.Text = quantidade


não da certo.... o que estou fazendo de errado ???
Abraço Galera
NILSONTRES 07/09/2015 11:16:55
#451108
Resposta escolhida
Precisa criar um campo virtual para ser o contador, no exemplo abaixo dei nome a ele de Contador.
pg_comando.CommandText = [Ô] select COUNT(AGENDOU) as Contador from BENEFICIARIOS where AGENDOU = [ô]NÃO[ô][Ô]
MESTRE 08/09/2015 07:09:39
#451114
Precisa criar um campo virtual para ser o contador, no exemplo abaixo dei nome a ele de Contador.
pg_comando.CommandText = [Ô] select COUNT(AGENDOU) as Contador from BENEFICIARIOS where AGENDOU = [ô]NÃO[ô][Ô]


Exatamente como o @NILSONTRES falou, só lembre-se de na hora de ler você ler o Contador ou o que você definir após o AS.
PLUGSOFTSM 11/09/2015 17:30:15
#451310
Faz assim

Dim conexao As OleDbConnection = new oledbconnection( [Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[ô]C:\Renovacao2015\AtualizacaoCad\bin\Release
egronbolsa.mdb[ô][Ô])
conexao.Open()