CONTANDO REGISTRO

NEGRON 07/09/2015 10:38:09
#451106
Bom dia Galera!!!

Estou precisando contar registro de uma tabela de acordo com um parametro, sou novato no Vb.net e não to conseguindo... vcs poderiam me dar uma luz, segue o codigo abaixo:
  
Dim conexao As New OleDbConnection
conexao.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[ô]C:\Renovacao2015\AtualizacaoCad\bin\Release
egronbolsa.mdb[ô][Ô]
conexao.Open()

Dim pg_comando As New OleDbCommand
[ô]pg_comando.CommandText = [Ô] select COUNT(CODIGO,TITULAR, DTNASCTIT,NISTITULAR,VLRTOTAL,SITFAM,ENDERECO,NUMERO,BAIRRO,CODAGENDA,AGENDOU,COMPLEMENTO,PONTOREFERENCIA,OBSERVACOES,TELEFONE,DATAATENDIMENTO) from BENEFICIARIOS where AGENDOU = [ô]NÃO[ô][Ô]
pg_comando.CommandText = [Ô] select COUNT(AGENDOU)from BENEFICIARIOS where AGENDOU = [ô]NÃO[ô][Ô]

pg_comando.CommandType = CommandType.Text
pg_comando.Connection = conexao
Dim Leitura As OleDbDataReader
Leitura = pg_comando.ExecuteReader
quantidade = Leitura.Read
TextBox1.Text = quantidade


não da certo.... o que estou fazendo de errado ???
Abraço Galera
NILSONTRES 07/09/2015 11:16:55
#451108
Resposta escolhida
Precisa criar um campo virtual para ser o contador, no exemplo abaixo dei nome a ele de Contador.
pg_comando.CommandText = [Ô] select COUNT(AGENDOU) as Contador from BENEFICIARIOS where AGENDOU = [ô]NÃO[ô][Ô]
MESTRE 08/09/2015 07:09:39
#451114
Precisa criar um campo virtual para ser o contador, no exemplo abaixo dei nome a ele de Contador.
pg_comando.CommandText = [Ô] select COUNT(AGENDOU) as Contador from BENEFICIARIOS where AGENDOU = [ô]NÃO[ô][Ô]


Exatamente como o @NILSONTRES falou, só lembre-se de na hora de ler você ler o Contador ou o que você definir após o AS.
PLUGSOFTSM 11/09/2015 17:30:15
#451310
Faz assim

Dim conexao As OleDbConnection = new oledbconnection( [Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[ô]C:\Renovacao2015\AtualizacaoCad\bin\Release
egronbolsa.mdb[ô][Ô])
conexao.Open()
Dim pg_comando As oledbcommand = New OleDbCommand([Ô] select COUNT(AGENDOU)from BENEFICIARIOS where AGENDOU = [ô]NÃO[ô][Ô], conexo)
dim Quantidade as integer = pg_comando.executescalar
conexao.close
conexao.dispose

TextBox1.Text = quantidade
SINCLAIR 11/09/2015 17:42:53
#451312
Colega,

A letra [Ô]F[Ô] de from me parece ter ficado colada no parentesis. Você não recebe a informação do banco, mas está dando erro de sintaxe lá dentro.

  pg_comando.CommandText = [Ô] select [txt-color=#e80000]COUNT(AGENDOU)from[/txt-color] BENEFICIARIOS where AGENDOU = [ô]NÃO[ô][Ô]


Mude para

  pg_comando.CommandText = [Ô] select [txt-color=#0000f0]COUNT(AGENDOU) from[/txt-color] BENEFICIARIOS where AGENDOU = [ô]NÃO[ô][Ô]

JABA 15/09/2015 13:12:19
#451407
Aquilo que está em vermelho foi o que eu mudei.

Dim conexao As New OleDbConnection
conexao.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[ô]C:\Renovacao2015\AtualizacaoCad\bin\Release
egronbolsa.mdb[ô][Ô]
conexao.Open()

Dim pg_comando As New OleDbCommand

[txt-color=#e80000]pg_comando.CommandType = CommandType.Text[/txt-color] [txt-color=#007100][ô]Troquei a ordem dos comandos[/txt-color]
pg_comando.CommandText = [Ô]select [txt-color=#e80000]COUNT(*) as Contador[/txt-color] From BENEFICIARIOS where AGENDOU = [ô]NÃO[ô][Ô]

pg_comando.Connection = conexao
Dim Leitura As OleDbDataReader
Leitura = pg_comando.ExecuteReader

[txt-color=#e80000] Leitura.Read
dim quantidade = Leitura(0)[/txt-color]

TextBox1.Text = quantidade

MOUSER 18/11/2015 09:46:52
#454093
MOUSER 08/02/2016 16:08:43
#457374
Qualquer coisa tente criar uma variavel, que ja inicie com 1, conforme vai adicionando os itens da tabela, pegue +1 Exemplo:
Dim N As Integer = 1
Existe mais itens para mostrar na tabela? Se sim:
N = N+1
Se não, finaliza.

E assim coloque a variavel para apresentar em cada linha da tabela.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas