CONTAR DADOS DUPLICADOS E SEPARAR
EX.:
Citação:CÓD. DESCRIÇÃO FIGURA
1 PRIMEIRO 1
2 SEGUNDO 7
3 TERCEIRO 7
4 QUARTO 4
5 QUINTO 9
6 SEXTO 6
7 SETIMO 1
8 OITAVO 5
9 NONO 2
O que quer dizer o exemplo acima é que eu tenho que separa por FIGURA ou seja todas iguais e manda para um LISTBOX e assim vai enchendo o LISTBOX
até que tenha CINCO tipo de figura diferente.
Não importa quantos produtos vai caber mas tem que ser até cinco figuras! Passou disso começa a encher o outro o MESMO separando por uma LINHA.
Como sera que posso fazer isso.
À medida em que você preenche, valide o CONTADOR pra saber se a QTDE foi atingida.
Se já tiver alguma rotina escrita, poste no tópico para que possamos ajudá-lo.
A idéia é a seguinte:
Tenho um sistema na empresa em que trabalho e ele aceita por NOTA FISCAL lançada no maximo até cinco FIGURAS.
Geralmente as notas vem com mais de 100 produtos e nem todos são as mesma figuras então incluimos, mas ai da o
excesso de figura então temos que separar.
Ficar olhando um por um juntar as iguais contar 5 para cada emissão é complicado então o programa ajudaria nessa etapa.
Incluiria todos produtos no programa ou seja em um BD e então após incluso todos apertaria um BOTAO onde pegasse os produtos da
tabela e colocasse por ordem de FIGURA no LISTBOX quando desse as 5 primeiras diferentes passasse uma linha no LIST e continuasse
a preencher com as demais fazendo o mesmo processo.
Acho que quero muito, mas se não for encomodo conto com vocês.
Obrigado
pode me ajudar
preciso muito disso
Obrigado
Uma dúvida, não entendi a parte: [Ô]NOTA FISCAL lançada no maximo até cinco FIGURAS[Ô]. [Ô]Geralmente as notas vem com mais de 100 produtos e nem todos são as mesma figuras [Ô].
A nota sai com figuras dos produtos?!
Tem mais de 1 produto por figura?! e ou tem mais de uma figura por produto?!
Serei honesto com vc, ja fiz de tudo possÃvel e impossivel em VB e Access, mas sou chato, chato em querer saber o porque das coisas. Explique melhor por favor.
Um abraço
Talvez não haja necessidade de fazer isso.
estas figuras, serão representadas em forma de Texto ou serão imagens mesmo.
pois cada codigo varia de acordo com suas necessidades
O sistema da empresa que eu trabalho é o seguinte:
Cada produto tem o seu tipo de imposto certo !
então ao invés deles colocarem no cadastro do produto os devidos impostos
criaram uma tabela de FIGURA FISCAL ou seja cada FIGURA tem um tipo de imposto.
então eles interligam os produtos nas figuras para descobrir o imposto que ele tem para calcular.
EX.
FIGURA 01 18%
FIGURA 02 07%
E assim por diante...
Mas na hora de dar entrada nas notas fiscais dos fornecedores como o sistema é antigo aceita somente até 5 FIGURAS diferentes não importa o imposto.
E quando vem uma nota com muito produtos é necessário desmembralas para fechar. Isso é enquadrando de cinco em cinco FIGURAS por nota lançada.
PS. Eu posso incluir todos os produtos em uma nota fiscal, mas não consigo atualizar a não ser que eu desmembre.
Ex do projeto a desenvolver:
Gostaria que o projeto que quero desenvolver fazesse assim:
Vou informar os produtos ele vai pegar a descrição e trazer isso para o TextBox e vai pegar a FIGURA também. é só isso ?
Conforme for digitando todos os dados ele vai CADASTRANDO em um BANCO de DADOS ou PREENCHENDO um LISTBOX.
Mas agora vem o problema, até as duas coisas de cima consigo fazer só não sei como irá varificar de CINCO em CINCO FIGURA
e preencher o LISTBOX.
Citação:CÓD. DESCRIÇÃO FIGURA
1 PRIMEIRO 1
2 SEGUNDO 7
3 TERCEIRO 7
4 QUARTO 4
5 QUINTO 9
6 SEXTO 6
7 SETIMO 1
8 OITAVO 5
9 NONO 2
No LISTBOX ficaria assim
CÓD. DESCRIÇÃO FIGURA
1 PRIMEIRO 1
7 SETIMO 1
9 NONO 2
4 QUARTO 4
8 OITAVO 5
6 SEXTO 6
--------------------------------------------------------------
2 SEGUNDO 7
3 TERCEIRO 7
5 QUINTO 9
E assim por diante
Como fazer?
Acho que fui claro !
Pode ser com o banco de dados e após ordenar é só inserir no LIXTBOX par que seja impresso
Como posso fazer isso? Ordenar e quebrar de cinco em cinco?