CONTAR ITENS CAIXA TEXTO
Bom dia!
Me parece uma dúvida simples, mas não estou conseguindo realizar.
Seguinte:
Tenho uma caixa de texto (mulltline). Vou inserindo números (como fosse uma calculadora). Como faço para saber quantos itens ( não a soma) foi adicionado na caixa de texto?
Obs: não estou usando banco de dados
grato
Me parece uma dúvida simples, mas não estou conseguindo realizar.
Seguinte:
Tenho uma caixa de texto (mulltline). Vou inserindo números (como fosse uma calculadora). Como faço para saber quantos itens ( não a soma) foi adicionado na caixa de texto?
Obs: não estou usando banco de dados
grato
Como assim itens?
Eles são separados por espaço? Por enter?
Eles são separados por espaço? Por enter?
Se você postasse um EXEMPLO de como os números estão no controle, ou até mesmo um SCREENSHOT, seu tópico teria mais êxito.
Como geralmente eles são divididos por retorno de linha você pode tentar
Dim S() As String
S = Split(txt.text, VbCrLf)
Msgbox [Ô]Número de linhas: [Ô] & UBound(S), VbInformation
OLÃ DONIZETE,
PODE ATé TER UM JEITO MAIS FÃCIL, MAS TENTA ISTO:
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Command1_Click()
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Contagem() [txt-color=#0000f0]As String[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Dim [/txt-color]Total [txt-color=#0000f0]As String[/txt-color]
Contagem = Split(Text1.Text, vbCrLf) [txt-color=#007100][ô]Estou presumindo que há uma palavra em cada linha da caixa de textos[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]For[/txt-color] i = 1 [txt-color=#0000f0]To[/txt-color] [txt-color=#0000f0]UBound[/txt-color](Contagem)
Total =[txt-color=#0000f0] UBound[/txt-color](Contagem) + 1[txt-color=#007100] [ô]Se não acrescentar o [Ô]+ 1[Ô] seu retorno será sempre um número a menos[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Next[/txt-color]
MsgBox Total
[txt-color=#0000f0]End Sub[/txt-color]
EU UTILIZEI UMA MSGBOX, MAS VOCÊ PODE USAR OUTRO CONTROLE DE SUA PREFERÊNCIA.
PODE ATé TER UM JEITO MAIS FÃCIL, MAS TENTA ISTO:
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Command1_Click()
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Contagem() [txt-color=#0000f0]As String[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Dim [/txt-color]Total [txt-color=#0000f0]As String[/txt-color]
Contagem = Split(Text1.Text, vbCrLf) [txt-color=#007100][ô]Estou presumindo que há uma palavra em cada linha da caixa de textos[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]For[/txt-color] i = 1 [txt-color=#0000f0]To[/txt-color] [txt-color=#0000f0]UBound[/txt-color](Contagem)
Total =[txt-color=#0000f0] UBound[/txt-color](Contagem) + 1[txt-color=#007100] [ô]Se não acrescentar o [Ô]+ 1[Ô] seu retorno será sempre um número a menos[/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Next[/txt-color]
MsgBox Total
[txt-color=#0000f0]End Sub[/txt-color]
EU UTILIZEI UMA MSGBOX, MAS VOCÊ PODE USAR OUTRO CONTROLE DE SUA PREFERÊNCIA.
WHELNET já matou sua duvida, tente o que foi proposto por ele
Olá,
obrigado a todos em especial,
Pegudo e Andrezinho. As duas funcionaram legal.
abs
obrigado a todos em especial,
Pegudo e Andrezinho. As duas funcionaram legal.
abs
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas