CONTAR NÀŠÃ‚º REGISTROS FILTRADOS POR DATA
Olá
tenho num grid alguns registros que são filtrados por data e gostaria que num text aparecesse a soma desses registros (filtrados por data). Estou tentando utilizar o recordcount mas ele só retorna o total.
Como faço???
Obrigado.
tenho num grid alguns registros que são filtrados por data e gostaria que num text aparecesse a soma desses registros (filtrados por data). Estou tentando utilizar o recordcount mas ele só retorna o total.
Como faço???
Obrigado.
N sei q grid tu ta usando mas tenta isso
Text1.Text = Grid.Rows - 1 'o menos é caso tenha linha de cabeçalho..
isso depende de como vc estah carregando o seu grid.
mnda o codigo pra gente poder te ajudar melhor...
mnda o codigo pra gente poder te ajudar melhor...
Pegue a quantidade de linhas do grid.
MsgBox Grid1.Rows
Estou utilizando o dbgrid e quando tento pegar o nº de linhas ele só retorna 0???
HUMIRDE,
Numa instrução SQL, um recurso bastante usado é a propriedade para contar (COUNT) os registros. Funciona assim:
SELECT COUNT(codigo) AS codigos FROM cliente
Ele vai retornar (pelo modelo acima) o número de registros de clientes que possuem o campo código não-nulo, e armazenará num campo temporário chamado "codigos". Acho que seria interessante usar na tua problemática. Nunca usei o dbGrid este, ao qual te referistes, mas acho que a solução extra-objeto está perto disso.
Att.
Numa instrução SQL, um recurso bastante usado é a propriedade para contar (COUNT) os registros. Funciona assim:
SELECT COUNT(codigo) AS codigos FROM cliente
Ele vai retornar (pelo modelo acima) o número de registros de clientes que possuem o campo código não-nulo, e armazenará num campo temporário chamado "codigos". Acho que seria interessante usar na tua problemática. Nunca usei o dbGrid este, ao qual te referistes, mas acho que a solução extra-objeto está perto disso.
Att.
HUMIRDE
qual o comando q ta usando? qual tipo de grid esta usando?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas