CONTAS A RECEBER
AI PESSOAL... QUAL A IDEIA DE VOCE PARA CRIAR UM CONTAR A RECEBER..
TIPO.. NO MEU ACERTO DE CONTAS... Hà  VENDAS À PRAZO (FIADO) E AO RECEBER A NOTA... EXISTEM UM BOTAO QUE AO CLICAR, MOSTRA EM UM MSFLEXGRID TODAS AS NOTAS DO VENDEDOR..
O QUE VOCES SUJEREM FAZER QUANDO O CLIENTE PAGA?
EXEMPLO..." AO DAR DOIS CLICKS NA LINHA DA VENDA... ELE VAI SOMANDO EM UM LIST..." OU " QUAL A FORMA NORMALMENTE USADA?? COMO VCS FAZEM??
VALEW
TIPO.. NO MEU ACERTO DE CONTAS... Hà  VENDAS À PRAZO (FIADO) E AO RECEBER A NOTA... EXISTEM UM BOTAO QUE AO CLICAR, MOSTRA EM UM MSFLEXGRID TODAS AS NOTAS DO VENDEDOR..
O QUE VOCES SUJEREM FAZER QUANDO O CLIENTE PAGA?
EXEMPLO..." AO DAR DOIS CLICKS NA LINHA DA VENDA... ELE VAI SOMANDO EM UM LIST..." OU " QUAL A FORMA NORMALMENTE USADA?? COMO VCS FAZEM??
VALEW
ai pessoal... teria como eu fazer com que ao dar dois click numa linha do msflexgrid ele pinte a linha de vermelho e soma a coluna 4 em lblTotal ??
??
Bom, sendo um banco de dados, você pode somar o campo do banco de dados, não a linha do msflex grid. Claro que existe código pra isso, mas eu acho melhor somar o banco de dados baseado na instrução SQL que você usou para povoar o MSFlexGrid.
Exemplo:
vou povoar o FlexGrid com a seguinte instrução, digamos que sua coluna 4 represente o campo "Valor" de sua tabela
agora para somar
aà l lblTotal receberia o seu recordset.fields(0).
não sei se estou errando, não tem vb aqui neste computador pra testar, mas é isso ae.
quanto as suas dúvidas em contas a receber, você poderia ter pesquisado no fórum este tópico
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmforum.php?varMethod=Abrir&varID=86322
espero ter ajudado
Exemplo:
vou povoar o FlexGrid com a seguinte instrução, digamos que sua coluna 4 represente o campo "Valor" de sua tabela
SELECT * FROM Tabela WHERE Valor > 10
agora para somar
SELECT Sum(Valor) FROM Tabela WHERE Valor > 10
aà l lblTotal receberia o seu recordset.fields(0).
não sei se estou errando, não tem vb aqui neste computador pra testar, mas é isso ae.
quanto as suas dúvidas em contas a receber, você poderia ter pesquisado no fórum este tópico
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmforum.php?varMethod=Abrir&varID=86322
espero ter ajudado
bom
GEWTON JHAMES
meu nome é nildglan, tenho o seguinte problema, eu olhei a respostar que você postou só que não deu certo.
tenho uma tabela chamado Pedido e dentro dela tem um campo chamado quantidade gostaria de somar este campo desta tabela de uma forma que a instrução sql me passasse o resultado através de msgbox ou em de um campo, poderia criar para mim a instrução.
agradeço desde já
meu nome é nildglan, tenho o seguinte problema, eu olhei a respostar que você postou só que não deu certo.
tenho uma tabela chamado Pedido e dentro dela tem um campo chamado quantidade gostaria de somar este campo desta tabela de uma forma que a instrução sql me passasse o resultado através de msgbox ou em de um campo, poderia criar para mim a instrução.
agradeço desde já
SQL="SELECT Sum(pedido_qtd) AS SomaQtd FROM Pedido"
recordset.open SQL,cnn
msgbox recordset("SomaQtd")
recordset.open SQL,cnn
msgbox recordset("SomaQtd")
ai pessoal... o que eu queria fazer é o seguinte...
ao clicar duas vezes no flexgrid, ele fique com a linha em vermelho...
e em lblTotal quero a soma da coluna 4 do flexgrid com a linha vermelha.. como faço??
ao clicar duas vezes no flexgrid, ele fique com a linha em vermelho...
e em lblTotal quero a soma da coluna 4 do flexgrid com a linha vermelha.. como faço??
??
Bom, de flexgrid não entendo muito. Se fosse um Datagrid...
A dúvdia da msgbox ta resolvida
é só vc fazer
msgbox rs.fields(0)
A dúvdia da msgbox ta resolvida
é só vc fazer
msgbox rs.fields(0)
??????
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas