CONTRATO DE UTILIZACAO

USUARIO.EXCLUIDOS 11/12/2006 16:57:54
#189355
Olá pessoal. Estou montando uma sociedade com 2 amigos meus e gostaira de saber se para desenvolver softwares é obrigado a ter firma aberta e qual tipo de contrato deve ser feito com o cliente. Há algum tipo de contrato para utilização do sistema?


Obrigado,
USUARIO.EXCLUIDOS 11/12/2006 17:09:17
#189358
Resposta escolhida
Marcos, boa tarde tudo bom??

Então vc ker fazer oq eu e um amigo fazemos, temos uma "empresa" de software, intão oq acontece eu fui até um contador para me informar melhor e eh o seguinte!

Se vc vai começar agora, não vale apena vc abrir a firma, pois vc teria varios gastos menssais com a firma. Bom vale a pena vc não abrir agora, pois e se não der certo?? oq vc vai fazer com a empresa?? fikr bancando os gastos mensais com contador sem ter returno algum???

bom te digo uma coisa, começa a desenvolver coisas de pequenos valores, e negociar com clientes pra passar sem ter nota, q esse seria o seu maior problema sem ter empresa vc não tem nota fiscal, mas isso eh uma coisa não muito nescessária a nota, pois o cliente não irá estar revendendo o seu software.


Bom agora o contrato de utilização vc pode estar montando um para estar tipo "amarrando" o cliente a vc, como assim, uma empressa de software fik de pé não com os softwares vendidos e sim com a manutenção dos mesmos, então tipo vc faria um "Garantia" do software com o cliente, caso aja algum erro vc vai la e arruma, mas isso é o cliente pagando mensalmente algum valor a ti!
Esse seria o unico contrato, penso eu.

Bom conclussão, n~]ao eh nescessário abrir a empressa agora, pensso assim, abrir somente mais pra vente quando vc ver q a empressa esta tendo uma rentabilidade boa.

Abraço espero ter ajudado, e boa sorte pra vcs!!!!
USUARIO.EXCLUIDOS 12/12/2006 09:36:32
#189458
Ajudou sim. Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas