CONTROLAR ACESSO DE USUARIOS

CCRISANEVB 05/03/2010 22:42:06
#336219
Oi...Alguém poderia me ajudar em como fazer para criar um controle de acesso, onde as opções do menu seriam gravadas em uma tabela de um banco , e escolher as opções de cada usuário, para saber o que ele terá acesso...
RENNERFERNANDES 05/03/2010 22:59:56
#336220
Resposta escolhida
amigo, geralmente eu crio uma tabela para isso:

crio os usuários
e em uma tabela auxiliar vai gravando o id do usuário, e os menus que ele tem acesso
ao ele efetuar login no sistema
é localizado os menus que ele tema acesso no banco de dados, e o sistema ativa esses menus!!
CCRISANEVB 05/03/2010 23:24:20
#336222
Certo RennerFernandes obrigado pela ajuda, só que a dúvida é a seguinte: estou tentando criar um menu em um treeview, então teria que cadastrar os menus em uma tabela juntamente com o seus dependentes, só que como fazer para se um menu tenha por exemplo mais de um filho. Exemplo:

Cadastro
|____Clientes
|____Fornecedor
|____Relatórios
|_____Clientes
|_____Fornecedor

TECLA 06/03/2010 07:36:18
#336223
é mais fácil trabalhar com LISTBOX com CHECKBOX.
De qualquer forma, segue um exemplo de como se criar os nós no TREEVIEW.

Private Sub Form_Load()
PreencherTreeView
End Sub


Sub PreencherTreeView()
Dim nodx As Node

[ô]limpa qualquer nó criado
TreeView1.Nodes.Clear
TreeView1.Checkboxes = True

[ô]Inserindo o nó raiz Cadastro
Set nodx = TreeView1.Nodes.Add(, , [Ô]Root[Ô], [Ô]Cadastro[Ô])

nodx.Expanded = True

[ô]Criando os nós abaixo de Cadastro
Set nodx = TreeView1.Nodes.Add([Ô]Root[Ô], tvwChild, [Ô]Clientes[Ô], [Ô]Clientes[Ô])
Set nodx = TreeView1.Nodes.Add([Ô]Root[Ô], tvwChild, [Ô]Fornecedor[Ô], [Ô]Fornecedor[Ô])
Set nodx = TreeView1.Nodes.Add([Ô]Root[Ô], tvwChild, [Ô]Relatorios[Ô], [Ô]Relatórios[Ô])

nodx.Expanded = True

[ô]Criando os nós abaixo de Relatórios
Set nodx = TreeView1.Nodes.Add([Ô]Relatorios[Ô], tvwChild, [Ô]RelCli[Ô], [Ô]Clientes[Ô])
Set nodx = TreeView1.Nodes.Add([Ô]Relatorios[Ô], tvwChild, [Ô]RelFor[Ô], [Ô]Fornecedor[Ô])
End Sub
RENNERFERNANDES 06/03/2010 15:12:55
#336232
é sógravar os submenus com um prefixo ex

CLientes
Sub1clientes
sub2clientes
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas