CONTROLAR KEYDOWN

CAIO.FR.SP 24/05/2011 17:38:04
#374866
Galera tem um projeto de jukebox em vb6, que ja esta funcionando a tempos com um cliente, em diversas maquinas, a um tempo atras ele estava com um problema no keydown de forma que se acaso preciona-se as setas do teclado ele movia a pesquisa de albuns apenas uma vez, entao tinha que ficar precionando varias vezes ate achar o album desejado, depois de pesquisar, resolvi o problema colocando o comando DoEvents dentro do Evento KeyDown do Form, ai tava tudo bem, agora o cliente me informou que o problema é o seguinte, se for apertada as setas do teclado durante algum segundos ele vai passando entres os albuns, normalmente mas quando a tecla é precionada o programa nao para no album desejado. ele continua se movendo durante algum tempo. alguem pode me ajuda a resolver esse problema.

preciso que ele funcione como no picasa, quando vc abre uma pasta cheia de fotos e vai navegando entre as fotos.
TECLA 24/05/2011 19:45:49
#374876
Sem analisar o código fonte, é quase impossível ajudá-lo.
CAIO.FR.SP 24/05/2011 22:53:50
#374882
Tecla, o problema é q o codigo é grande demais, o evento keydown é vinculado a varias sub

tem um video q eu fiz, qdo estava com o problema anterior vou anexar ele aqui pra ver se ajuda.

CAIO.FR.SP 24/05/2011 23:06:25
#374883
http://www.youtube.com/watch?v=4J8D8fDBjxI
CAIO.FR.SP 26/07/2011 22:19:39
#380067
Galera, me ajuda a resolve esse problema, to anexando o projeto.
o problema acontece quando tem muitas
pra ele funciona tem que ter o drive [Ô]d:[Ô], e conter dentro destes driver alguma pasta com o nome iniciado em [Ô]()[Ô] ex. ()CLIPES, e dentro destas pastas outras pasta com o nome iniciado com [ô], ex. [ô]VARIOS e nestas algum arquivo de midia, mp3,wma...
entao ficaria assim [Ô]D:\()CLIPES\[ô]VARIOS\*.*[Ô]
CAIO.FR.SP 26/07/2011 23:51:05
#380073
Galera, no evento keydown, queria saber se tem como eu controlar ele tipo, com a tecla precionada, ele espera ate uma funcao ser completada, para que ele repita a mesma funcao.
axo que esta acontecendo assim, eu preciono a tecla tal, ai ele chama a funcao moveralbuns, e se eu manter a tecla precionada, ele vai fazendo essa chamada, qdo solto a tecla, as chamadas para essa função continuam n vezes ate completar todas a chamadas.
sera que tem uma maneira de quando eu soltar a tecla as chamadas para essa funcao se encerrem.
CAIO.FR.SP 27/07/2011 17:47:43
#380143
Galera depois de perder a noite e a madrugada, consegui driblar esse problema de uma forma facil, mais axo bem POG, criei uma variavel [Ô]Precionada[Ô] do tipo Inteiro, e fiz o seguinte:

no evento keydown do form:
precionada =keycode

no evento keyup:
precionada = 0

e um timer com intervalo = 100, no evento timer
if precionda = tecla1 then [ô]tecla1 é a seta pra frente
call moveralbum + 1
elseif precionada = tecla2 then
call moveralbum -1
endif
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas