CONTROLAR O ZOOM DE ACORDO COM A RESOLUCAO DO PC

ANDRELUCAS 23/07/2010 13:38:18
#348271
Bom dia pessoal acabei de fechar um tópico muito bem sucedido!!
E já estou aqui novamente para deixar outra bomba para vocês, no meu programa na planilha menu eu coloquei uma imagem e congelei a planilha, mas tem um problema q é o zoom!!
O q tenho q fzer para q qdo eu abrir esse programa nos outros computadores ele se encaixe na tela independente da resolução do computador??
O q fazer para q ele identifique a resolução do pc e mude o zoom sozinho ficando sempre certinho na tela??
E o q fazer p/ bloquear o CTRL + Scroll do mouse, é q utilizando ele tem como aumentar e diminuir o zoom e eu não qro isso...
Quem puder me ajudar um muito obrigado!!


Abraços a paz esteja com Vcs!!
MICROSCHEME 23/07/2010 14:09:23
#348272
Resposta escolhida

Mano véio.

Anexo um pequeno aplicativo pra resolução de vídeo em vb6.

Se não me engano no load do form tem duas variáveis que estão uma com 1024 e outra 768 que são o padrão que eu uso
1024 x 768.

Tenta implementar pro teu padrão que toda vêz que tu carregar vai passar pro teu padrão e quando fechar retorna o
padrão original da máquina que tiver rodando, não descaracterizando as configurações originais da máquina.

Blz . . .
ANDRELUCAS 23/07/2010 17:39:40
#348301
Bom dia MICROSCHEME tudo bem??
Pelo q vc comentou é isso mesmo q eu qro só q o meu vba é o [Ô]VBA do Excel[Ô].
Como eu faço??
Vc pode me ajudar??
Abraços!!
MICROSCHEME 23/07/2010 19:18:03
#348306

Mano véio.

VBA vou ficar devendo; mas acredito que absolutamente tudo que tá no projeto também serve pra VBA.

Analize-o (é bem simples) e implemente no teu form principal do VBA, que acredito que vai funcionar.

. . .

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas