CONTROLAR ZOOM E FOCO DA WEBCAM POR SOFTWARE EM VB

MFSYSTEMS 10/07/2012 17:22:38
#405817
Boa tarde galera, com ajuda de alguns consegui desenvolver um programa que capta a imagem da Webcam, gostaria de saber se é possível eu controlar o zoom e o foco da mesma por este software, se é possível, como faço?

Obrigado aos que me ajudaram anteriormente e desde agradeço por esta.
KURTGU 10/07/2012 19:10:26
#405820
a camera e boa? Se sim, ate da agora se nao vai ficar toda zuada a imagem.
ALEVALE 10/07/2012 19:27:52
#405821
[Ô]Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha ? [Ô]...
O cara perguntou como faz pra controlar o zoom via código e não se qualidade do zoom é boa de acordo com a camera...
MFSYSTEMS 10/07/2012 21:54:53
#405823
Não exclui não galera, foi ate engraçado, mas respondendo a pergunta, e entendo o motivo a qual fez o comentario afinal se a camera for ruim nem adianta perder tempo, mas é uma camera muito boa lente Zeiss perfeita mesmo, por isso gostaria de saber como posso fazer isso funcionar hs.

Obrigado.
KURTGU 11/07/2012 00:48:17
#405831
Citação:

:
[Ô]Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha ? [Ô]...
O cara perguntou como faz pra controlar o zoom via código e não se qualidade do zoom é boa de acordo com a camera...



é por esse tipo de lixo q muitos usuarios antigos estao sumindo do forum.
KURTGU 11/07/2012 01:00:13
#405832
e ao dono do topico, so perguntei ou citei a qualidade da camera pois o exemplo q iria postar nao ficou bom na minha camera,mais como vc ta rindo de uma pergunta q na verdade e importante sim. Vai aqui www.google.com.br e pesquisa garanto q vc ira achar. E novamente desculpa pela pergunta. Boa sorte
MFSYSTEMS 11/07/2012 09:19:58
#405838
Cara não vejo por que levar por este lado, uma apelação banal eu justifiquei que entendo sua pergunta, apenas tenho senso de humor, se fosse comigo eu riria sim, mas se quer levar pra um lado apelativo o que não vejo necessidade tudo bem...Continuarei pesquisando sim, espero que alguem possa ajudar-me, pois já pesquisei no google e não obtive sorte. Mesmo assim agradeço vc ja me ajudou muito neste forum. Fico grato por estas e as anteriores, mas reforçando caso mude de ideia, tenho uma camera pra utilizar em um laborátorio é muito boa de excelente qualidade, a mesa usa uma lente Zeiss que é a melhor do mercado de lentes. E pretendo usar apenas pra fazer alguns ajustes finos.
Obrigado.
PAVILLION 11/07/2012 09:40:32
#405840
Dá uma olhada..
Nem cheguei a testar nem nada, mas talvez, fazendo ajustes assim, a webcam fique melhor..
Link: WebCam Library for WinForm and WPF with C# and VB.NET
Até mais..
ALEVALE 11/07/2012 15:50:25
#405870
Muitos usuários antigos ????
Quando realizei meu cadastro aqui no VbMania garanto que você nem pensava nesse site, meu usuário foi excluido como muitos outros...por isso essa divergência de cadastro.
Realmente estamos sumindo, porque com um tipo de comentário desse realmente não dá nem vontade de responder...
Bom, melhor nem citar o resto, vamos continuar com o tópico.
KERPLUNK 11/07/2012 16:01:16
#405871
Vai depender da marca modelo e tipo de câmera. Daria para fazer uma gambiarra para caso a camera não tenha uma API dedicada para ela. Nesse caso, capture a imagem da câmera em um picturebox, e faça o zoom nele. O ruim, é que pode sim perder bastante a qualidade, além do desempenho não ser lá essas coisas...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas