CONTROLE DE ABASTECIMENTOS
pessoal, estou montando um controle de abastecimentos de veiculos, mas estou com duvidas na forma de lançar, ja tenho um cliente que esta usando, o esquema é o seguinte, colocamos um km inicial no cadastro do veiculo, e ao fazer o lacto, esse km, seria o km anterior, e ai são feitos os lactos na sequencia, o sistema vai calculando consumo e média, o problema ocorre qdo após uns 10 lactos, por ex:, verifica que o 6º lacto estava errado, ai é necessário excluir em ordem decrescente do décimo até o sexto, pra ir voltando o km anterior....ta funcionando, mas achei meio trabalhoso....teria uma outra forma ??
Deixa eu ver se entendi, a cada lançamento você informa a Quilometragem atual e a quilometragem anterior?
não, infomo a atual, a anterior puxa do cadastro do veiculo, e vai fazendo o calculo a cada lacto, só q depois de uns 10 lactos, se tiver q excluir o 6º por ex:, ocorre o citado acima..
suponho que sejam abastecimentos completos... correto ?
Abraços !
Abraços !
isso, deletar todos e digitar de novo....sim completos
ai teria q ser final e inicial,,pois como o final é o incial do próximo, ele tbem vai errado...
Pq vc não coloca só a quilometragem atual e depois calcula na hora de emitir o relatório? Resolveria o problema da cascata de erros.
pois é kiko..eu havia pensado nisso, tava que ver se vinha uma idéia diferente para o lancto, mas não consegui enxergar como fazer isso no rpt, pois endo só o km do lacto, saber qual foi o anterior, para calcular a média, seria interessante, pois se errar um lacto, da pra corrigir só ele sem alterar os outros...o problema é como fazer isso no relatório, pois vou ter apenas o km atual....a saida que vejo é criar uma tabela temporária para processar os dados e jogar nela, e esta abastecer o relatório....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas