CONTROLE DE ACESSO DE USUARIOS

ROGERIOAZEVEDO 12/05/2013 23:26:26
#423357
Boa noite Galera.

Estou inserindo na minha aplicação um controle de acesso de usuário. é a primeira vez que faço e to cheio de dúvidas. Pesquisei pra caramba na net, mas todos os tutos estão pela metade .

To fazendo algo básico, tenho 8 menus e 7 perfis de usuários. Criei uma tabela no banco conforme a figura abaixo, inseri as colunas Menus do tipo bit para habilitar ou desabilitar os menus. Pensei em fazer com TreeView mas não sei se é a melhor opção. Não sei também como vincular esse TreeView com a minha base de dados. Podem me ajudar a criar esse controle de usuário? Desde já agradeço.
ROGERIOAZEVEDO 12/05/2013 23:47:38
#423359
Segue TreeView que eu criei.
AJSO 13/05/2013 10:22:26
#423367
Resposta escolhida
Caro ROGERIOAZEVEDO

Para regras de acrsso tem uma dentro do próprio DotNet apartir das versões do framework 4.0

Membership

Membership Class
Para essas regras e definições de Cadastro de Usuários e seus níveis de acessos em um sistema Web ou desktop.


Métos Eventos e Propriedades

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.web.security.membership.aspx


Boa Sorte
ROGERIOAZEVEDO 13/05/2013 21:28:00
#423413
Cara, gostei da ideia, mas ainda nem sei por onde começar. Não me leve a mal, é que comecei recentemente com programação e nunca fiz nenhum curso presencial, não há nenhum decente na minha cidade.

Estudo online + livros e fórum, o pessoal daqui sempre me ajuda e tenho conseguido fazer aplicações legais. Na verdade, sou Administrador e crio essas aplicações para me ajudar nas minhas atividades como gestor.

Um pergunta básica, consigo usar o Menbership com o C# Express ou preciso do Visual Studio Professional?
AJSO 14/05/2013 01:03:02
#423418
Caro ROGERIOAZEVEDO

Membership é um conceito e pode ser aplicado a qualquer tipo de banco de dados............

As classes do DotNet em C# pode ser tratadas com o SQL server apartir do C# 3.0 qq um...........
Se instalar uma versão do visual studio 2010 pode ser qualquer uma........ não ha restrição alguma para utilizar as classes e funções membership............

Boa sorte
ROGERIOAZEVEDO 14/05/2013 21:42:05
#423492
Pessoal, desculpe a minha ignorância, mas até agora não consegui dar o primeiro passo .

Tenho pesquisado desde que o colega me deu a dica mas só encontro fóruns e tutoriais baseados em controle de usuários para Web. Achei um tuto do Macoratti.

http://www.macoratti.net/07/08/vbn5_ums.htm

Mas esse tuto é baseado em VB.NET tentei seguir esse tuto mas esbarrei no inicio quando há uma adição de uma referencia System.Web e no compilador que eu estou usando Microsoft Visual Studio C# 2010 Express não há essa referencia, há apenas System.Web.Services e System.WebApplicationServices aí como conheço muito pouco pra dizer nada travei de novo. Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço o apoio.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas