CONTROLE DE ESTOQUE COM LEITOR DE CODIGO DE BARRAS

SAMUELNASSER 22/05/2013 18:00:49
#423896
Boa Tarde Senhores,

Eu preciso fazer um sistema com uma parte voltada para Controle de Estoque que o Usuário possa adicionar ao sistema (banco de dados) os produtos atraves de um leitor de codigo de barras. E que da mesma forma quando for vendido o produto...
E outra parte tambem é controle de dinheiro que entra e sai.

Alguém pode me dar uma dica ?

Eu programo em VB.Net

Desde Já Agradeço

Samuel,
samuel@hotmail.com
FELLIPEASSIS 22/05/2013 22:07:54
#423907
Resposta escolhida
a primeira coisa a fazer é a modelagem do banco de dados depois ir para app, tem muitos que já começam com o app, dai vai add tabelas e etc..., depois retira tabelas add colunas e por ai vai, e é perca de tempo pq já aconteceu comigo quando fui fazer meu TCC. Bom é vc começar com analise de requisitos, oque o cliente quer, etc... ai sim faça a modelagem do banco , depois a app, por aqui vc vai encontra muitos exemplos.
SAMUELNASSER 22/05/2013 22:39:09
#423909
Obrigado !
KERPLUNK 23/05/2013 08:28:56
#423918
Complementando o FELIPEASSIS, o leitor de código de barras, nada mais é que uma [Ô]extensão do teclado[Ô]. Quando ele lê um código de barras qualquer, é o mesmo que se o usuário tivesse digitado, nada além disso.
SAMUELNASSER 27/05/2013 00:13:33
#424061
Boa Noite,

Entendi, mas e para eu fazer essa extensão do teclado que seria o leitor.

Qual seria o procedimento ?

SAMUKA 27/05/2013 08:02:37
#424063
Bom dia Xará!

Então, com o leitor você não precisa fazer nada. é só instalar, da mesma forma como instalaria uma impressora.
Quando você pressiona o o botão do leitor sobre um código de barras ele lê e joga o resultado em forma de código de barras numerico, em qualquer campo que esteja com foco. Pode ser um textBox, um editor de texto, qualquer coisa. Não tem misterio.

Se você utilizar o textBox, toda vez que uma leitura acontecer, o evento CHANGE do textBox será acionado. E dentro desse evento você realiza uma pesquisa no banco de dados pra retornar os outros dados do produto. Ou seja, esse código de barras terá que estar cadastrado no banco de dados, junto com o produto.
ALEVALE 27/05/2013 09:02:02
#424066
Complementando o que você só deve se [Ô]atentar[Ô] com o leitor de código de barras é que após a leitura ele deve executar um [Ô]ENTER[Ô] como se fosse o [Ô]ENTER[Ô] do teclado mesmo.
Claro se a sua aplicação for executar alguma coisa após o preenchimento do campo com o [Ô]ENTER[Ô],caso contrário não é necessário.

Teste simples:
Para ver se o seu leitor está configurado com o ENTER, abra o bloco de notas e leia um código de barras, se ele pular de linha já está configurado, caso contrário leia a documentação.
SAMUELNASSER 27/05/2013 12:50:26
#424088
Muito Obrigado (:

Eu vou pegar o Leitor no cliente, ou levo o sistema la e faço o teste.

Tomara que eu consiga !

kk
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas