CONTROLE DE FREQUENCIA
Bom dia, tenho que desenvolver um controle de frequencia com biometria.
Quanto ao uso do leitor biométrico, essa parte já foi resolvida, e outras questões sobre o desenvolvimento, caso eu não tenha a solução, já vi muitos tópicos aqui que resolveriam minhas dúvidas.
A minha preocupação é em como organizar esses dados em uma tabela, para ser mais preciso: qual a estrutura da tabela recomendada para o armazenamento de dados?
Traduzindo pra mim (rsrsrs): Quais os campos a tabela deve conter e quais tabelas deve conter?
Sei que devo ter uma tabela com os dados dos usuários que registrarão frequencia, mas os dados da frequencia é que me gera dúvidas.
Quanto ao uso do leitor biométrico, essa parte já foi resolvida, e outras questões sobre o desenvolvimento, caso eu não tenha a solução, já vi muitos tópicos aqui que resolveriam minhas dúvidas.
A minha preocupação é em como organizar esses dados em uma tabela, para ser mais preciso: qual a estrutura da tabela recomendada para o armazenamento de dados?
Traduzindo pra mim (rsrsrs): Quais os campos a tabela deve conter e quais tabelas deve conter?
Sei que devo ter uma tabela com os dados dos usuários que registrarão frequencia, mas os dados da frequencia é que me gera dúvidas.
é um controle de ponto o que quer fazer? Existem normas técnicas que devem ser seguidas
sim, é um controle de ponto, se puder me passar algumas orientações, fico muito agradecido
Citação::
sim, é um controle de ponto, se puder me passar algumas orientações, fico muito agradecido
Eu tenho um controle, é bem simples, ainda não esta por leitor, o funcionário digita uma senha e o sistema faz o registro. Em termos de tabelas, além dos dados do funcionário, tenho uma que guarda as marcações (horas), onde o sistema faz os cálculos, gera espelho, etc.
Qual leitor vc esta usando, e framework pra comunicação com o mesmo ?
Leitor Nitgen, quanto ao SDK e exemplos de como usar, o site do fabricante fornece de forma gratuita
Então, queria uma noção de quais campos da tabela que guarda as marcações devo usar e como organizar esses dados, como inserir na mesma tabela todos os dados de registro, como organizar para separar isso
Complementando quanto ao leitor biométrico:
O fabricante disponibiliza documentação em PDF explicando as funções que a DLL possui, e como usá-las, o problema é que só consegui rodar instalando o SDK
Tinha visto em outro lugar um sistema rodando que também tinha que instalar o SDK rsrsrs, mas o SDK era pirata, então nem me envolvi nesse
Complementando quanto ao leitor biométrico:
O fabricante disponibiliza documentação em PDF explicando as funções que a DLL possui, e como usá-las, o problema é que só consegui rodar instalando o SDK
Tinha visto em outro lugar um sistema rodando que também tinha que instalar o SDK rsrsrs, mas o SDK era pirata, então nem me envolvi nesse
Complementando sobre o SDK : www.nitgen.com/eng/cs_center/custom/pds_custom_03.asp
Citação::
pesquise pela portaria 671
eu não vejo muita dificuldades em criar a tabela o basico seria:
campos
rf = registro do funcionario
data = data de marcação do ponto
em = entrada de manha
sm = saida manha
et = entrada tarde
st = saida da tarde
eext = entrada extra
sext = saida da extra
bom seria o basico
logico se for uma empresa com horarios noturnos vc pode converter os campos para marcacao1, marcacao2, etc
campos
rf = registro do funcionario
data = data de marcação do ponto
em = entrada de manha
sm = saida manha
et = entrada tarde
st = saida da tarde
eext = entrada extra
sext = saida da extra
bom seria o basico
logico se for uma empresa com horarios noturnos vc pode converter os campos para marcacao1, marcacao2, etc
so completando voce pode incluir um campo feriado tipo sim/não para verificar quando é feriado para calculo de horas, pode criar uma tabela para atestados médicos onde pode verificar se algum funcionário está de atestado.
e tem alguns detalhes que vai do sistema que está desenvolvendo
e tem alguns detalhes que vai do sistema que está desenvolvendo
Valeu LUIS2014, valeu MARCELO-TREZE, sanaram minhas dúvidas, ou melhor, me deram um norte para começar a desenvolver
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas