CONTROLE DE IMPRESSAO UTILIZANDO PRINT

MICHAELL 01/07/2010 17:32:59
#346328
Olá pessoal.
Um cliente pediu para criar uma funcao no qual possa imprimir em um formulario continuo...
entao estou querendo criar uma impressao personalizada, aonde ele poderá configurar a altura e espaçamento lateral dos campos...

bem, isso é possivel utilizando PRINTER... mas preciso que seja com PRINT pois é em papel continuo (matricial).
tem como controlar os campos em centimetros ou milimetros utilizando PRINT?
MORDENTI 01/07/2010 17:41:10
#346329
Boa tarde MAICONJG,

O seguinte já tive que fazer isto uma vez , não sei se fiz da forma mais fácil mais fiz assim e ta rodando até hj. Eu medi quantos milimetros/centimetros tem cada tabulação ex: Tab(1) até tab(2) 2 cm exemplo,
então eu peço para informar a quantos centimetros ele quer que imprima exemplo 25 cm , então neste caso dividiria 25 /2 = 12, 5 , porém converto o resultado para inteiro ignorando o decimal , a diferença que dá é quase irrelevante , e na hora de localizar as configurações no bd, ordene pela linha.

Eu fiz isto a muito muito tempo, e peguei como referência o programa que chama empresário ele atua desta forma.

Abraços e Boa sorte
MICHAELL 01/07/2010 17:48:53
#346330
Citação:

:
Boa tarde MAICONJG,

O seguinte já tive que fazer isto uma vez , não sei se fiz da forma mais fácil mais fiz assim e ta rodando até hj. Eu medi quantos milimetros/centimetros tem cada tabulação ex: Tab(1) até tab(2) 2 cm exemplo,
então eu peço para informar a quantos centimetros ele quer que imprima exemplo 25 cm , então neste caso dividiria 25 /2 = 12, 5 , porém converto o resultado para inteiro ignorando o decimal , a diferença que dá é quase irrelevante , e na hora de localizar as configurações no bd, ordene pela linha.

Eu fiz isto a muito muito tempo, e peguei como referência o programa que chama empresário ele atua desta forma.

Abraços e Boa sorte




certo...
nesse caso ate que funcionaria na distancia horizontal.. mas na vertical nao tem ne?
FUTURA 01/07/2010 19:00:31
#346341
maicon, com o print ( direto na porta ), vc usa os comandos padrão epson e controla salto de linhas, a 1/8 e 1/6 é muito usado para notas fiscais pré imprssas e outros formulários...tem outros comandos tbem....qualque coisa te passo algo..
MICHAELL 02/07/2010 00:46:05
#346367
Citação:

:
maicon, com o print ( direto na porta ), vc usa os comandos padrão epson e controla salto de linhas, a 1/8 e 1/6 é muito usado para notas fiscais pré imprssas e outros formulários...tem outros comandos tbem....qualque coisa te passo algo..



se poder me passar os comandos agradeço...
MORDENTI 02/07/2010 09:08:24
#346382
Bom dia,


Na verdade eu salvo a linha tbem o vb tem os comandos de espaçamento 1/4 1/8 para vc definir teria que medir tbem, estes são alguns comandos só para vc saber o que deve procurar.


Print #1, Chr(27) & [Ô]0[Ô] [ô] Muda o passo p/ 8 LPP
Print #1, Chr(15) [ô] Condensado
Print #1, Chr(27) & [Ô]E[Ô] [ô] Negrito
Print #1, [Ô][Ô] [ô] Salta uma linha

Apenas exemplos , agora já estou indo pois hj graças a DEUS fomos dispensados kkkkk VAMOS VAMOS BRASIL BOA SORTE para
vc FUTURA!!!!
MICHAELL 02/07/2010 17:15:41
#346406
estou utilizando assim

Print #1, Tab(10); [Ô]1º texto[Ô];
Print #1, Tab(10); [Ô]2º texto[Ô];

mas esta imprimindo assim:

1º texto
2º texto

teria como ficar na mesma minha, sem eu utilizar assim

Print #1, Tab(10); [Ô]1º texto 2º texto[Ô];

queria dar varios print mas salvar a linhar só quando eu solicitasse. Pois tudo na mesma linha fica algo meio embaralhado

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas