CONTROLE DE IMPRESSAO UTILIZANDO PRINT
Um cliente pediu para criar uma funcao no qual possa imprimir em um formulario continuo...
entao estou querendo criar uma impressao personalizada, aonde ele poderá configurar a altura e espaçamento lateral dos campos...
bem, isso é possivel utilizando PRINTER... mas preciso que seja com PRINT pois é em papel continuo (matricial).
tem como controlar os campos em centimetros ou milimetros utilizando PRINT?
O seguinte já tive que fazer isto uma vez , não sei se fiz da forma mais fácil mais fiz assim e ta rodando até hj. Eu medi quantos milimetros/centimetros tem cada tabulação ex: Tab(1) até tab(2) 2 cm exemplo,
então eu peço para informar a quantos centimetros ele quer que imprima exemplo 25 cm , então neste caso dividiria 25 /2 = 12, 5 , porém converto o resultado para inteiro ignorando o decimal , a diferença que dá é quase irrelevante , e na hora de localizar as configurações no bd, ordene pela linha.
Eu fiz isto a muito muito tempo, e peguei como referência o programa que chama empresário ele atua desta forma.
Abraços e Boa sorte
Citação::
Boa tarde MAICONJG,
O seguinte já tive que fazer isto uma vez , não sei se fiz da forma mais fácil mais fiz assim e ta rodando até hj. Eu medi quantos milimetros/centimetros tem cada tabulação ex: Tab(1) até tab(2) 2 cm exemplo,
então eu peço para informar a quantos centimetros ele quer que imprima exemplo 25 cm , então neste caso dividiria 25 /2 = 12, 5 , porém converto o resultado para inteiro ignorando o decimal , a diferença que dá é quase irrelevante , e na hora de localizar as configurações no bd, ordene pela linha.
Eu fiz isto a muito muito tempo, e peguei como referência o programa que chama empresário ele atua desta forma.
Abraços e Boa sorte
certo...
nesse caso ate que funcionaria na distancia horizontal.. mas na vertical nao tem ne?
Citação::
maicon, com o print ( direto na porta ), vc usa os comandos padrão epson e controla salto de linhas, a 1/8 e 1/6 é muito usado para notas fiscais pré imprssas e outros formulários...tem outros comandos tbem....qualque coisa te passo algo..
se poder me passar os comandos agradeço...
Na verdade eu salvo a linha tbem o vb tem os comandos de espaçamento 1/4 1/8 para vc definir teria que medir tbem, estes são alguns comandos só para vc saber o que deve procurar.
Print #1, Chr(27) & [Ô]0[Ô] [ô] Muda o passo p/ 8 LPP
Print #1, Chr(15) [ô] Condensado
Print #1, Chr(27) & [Ô]E[Ô] [ô] Negrito
Print #1, [Ô][Ô] [ô] Salta uma linha
Apenas exemplos , agora já estou indo pois hj graças a DEUS fomos dispensados kkkkk VAMOS VAMOS BRASIL BOA SORTE para
vc FUTURA!!!!
Print #1, Tab(10); [Ô]1º texto[Ô];
Print #1, Tab(10); [Ô]2º texto[Ô];
mas esta imprimindo assim:
1º texto
2º texto
teria como ficar na mesma minha, sem eu utilizar assim
Print #1, Tab(10); [Ô]1º texto 2º texto[Ô];
queria dar varios print mas salvar a linhar só quando eu solicitasse. Pois tudo na mesma linha fica algo meio embaralhado