CONTROLE DE LIGACOES TELEFONICAS

ALEXPASSOS 16/10/2010 21:14:08
#355262
Olá

Um cliente me solicitou um programa para controlar as ligações telefonicas da empresa. Hoje eles tem uma planilha e cada pessoa que liga preenche manualmente.

Ele me pediu se poderia ser automático, ou seja, quando a pessoa fazer a ligação já ficaria registrado no sistema as ligações efetuadas (data - horário - telefone - tempo de duração)

Seria possível fazer desse jeito? O que precisaria para fazer? Ou alguém tem alguma idéia?
PDUARTE9 17/10/2010 00:16:18
#355270
Cara eu tenho um material bem parecido com o que vc precisa.

Só um momento que eu vou achar...
ALTAFIN 17/10/2010 00:23:06
#355271
Veja se a central telefônica dele (PABX) tem esse recurso. As centrais novas permitem acoplar uma placa que registra as ligações, algumas tem até o software de gerenciamento. Caso permita veja no manual do PABX como descarregar (normalmente via porta serial) o arquivo texto e o layout do mesmo. Na empresa que eu trabalhava iamos fazer isso mas descobrimos que a central tinha tudo pronto (era uma Intelbrás).
ALEXPASSOS 17/10/2010 08:07:00
#355278
Acho que não tem essa opção no PABX dele.... porque já tem um tempo que ele comprou e não sei se ele esta disposto a fazer um investimento desse.

Mas só funcionaria se fosse pelo PABX?

PDUARTE9 vc conseguiu encontrar o material?
PDUARTE9 18/10/2010 13:12:38
#355363
ALEXPASSOS

Achei cara...

Mas o que eu tenho é tipo assim:

Um Form com 6 Botoes .Quando alguém liga pra empresa,a atendente vai e clica(grava no BD) no botão correspondente ao tipo de serviço...

é isso que vc quer?ou entendi te mal?
ALEXPASSOS 18/10/2010 14:14:45
#355370
E quando é a empresa que esta ligando?
PDUARTE9 18/10/2010 16:45:16
#355393
Tem um botão tbm pra empresa ligar...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas