CONTROLES DINAMICOS

RICK1873 24/07/2013 21:57:26
#426492
Oi pessoal, eu sou novo no fórum e criei a conta basicamente porque estou com dificuldade na realização de um projeto. é meio urgente...

Eu utilizo um Banco de Dados (em Acess 2010) para gerenciar clientes. Até ai tudo bem. Eu gostaria de que para cada cliente fosse criado uma picturebox e adicionar a ela uma respectiva imagem e um evento independente.

Ou seja, eu preciso que o VB gere uma Picturebox com uma imagem para cada cliente (no mesmo form) e um evento ao clicar nela (vão iniciar um processo - Process.Start (Application.StartupPath & ...) ). Preciso que os eventos (o que inicia quando eu clico nela) sejam DIFERENTES para cada Picutrebox.

Perambulando pela internet encontrei vários métodos mas nenhum deles consegue associar um evento de click para cada Picutrebox gerada. Eu utilizo o VisualBasic 2008 mas também posso utilizar o 2012 caso for necessário. Obrigado e aguardo por respostas.

EDIT: A imagem e o que fará quando clicado não é problema pois está vinculado no próprio banco de dados. O problema é fazer com que CADA picturebox gerada execute o evento do respectivo cliente.
MADMAX 25/07/2013 17:43:42
#426527
Rick , no c# fica assim, acredito que no VB.net não mude muita coisa.

public partial class Form1 : Form
{
PictureBox pic = new PictureBox();
public Form1()
{
InitializeComponent();
}

private void Form1_Load(object sender, EventArgs e)
{
// Cria o Vento de Clique
pic.Click += new EventHandler(pic_clique);
//Carrega Imagem
pic.Image = Properties.Resources.reloadImpr.ToBitmap();
//Adiciona controles
this.Controls.Add(pic);

}

private void pic_clique(object sender, EventArgs e)
{
MessageBox.Show([Ô]Cliquei[Ô]);
}
}
RICK1873 25/07/2013 21:15:05
#426531
Ok.. Eu consegui fazer. Criei um limite de pics e labels e atribui a cada uma o respectivo evento. Criei uma espécie de molde. Funcionou.


Obrigado pela ajuda Mad!
MADMAX 02/08/2013 16:22:13
#426958
RICK1873
Valeu !!!
Finaliza o Topico por favor!!!!
Faça seu login para responder