CONTROLES SOMEM.. TELA BRANCA
Bom dia galera.
Um sistema meu tem dado um problema. eventualmente ele para de funcionar sem causa nenhuma, ou entao da mensagem no windows que o Programa parou de Responder, e obriga o usuario a fecha-lo.
Ja rodei o instalador novamente e nada.
Reparei que dois dos meus clientes que estao com este problema usam Corel Draw. Alguem ja passou por isso ?
Um sistema meu tem dado um problema. eventualmente ele para de funcionar sem causa nenhuma, ou entao da mensagem no windows que o Programa parou de Responder, e obriga o usuario a fecha-lo.
Ja rodei o instalador novamente e nada.
Reparei que dois dos meus clientes que estao com este problema usam Corel Draw. Alguem ja passou por isso ?
VB6 e Corel Draw, compartilham algumas DLL[ô]s por causa do recurso de macros do Corel que usa VBA. Uma sugestão, seria mapear as dependências de ambos, usando o Dependency Walker
Opa KERPLUNK, obrigado pela breve resposta. Nao consegui ver antes.
Dei uma olhada no site mas não entendi como ele funciona.
Dei uma olhada no site mas não entendi como ele funciona.
é um trabalho de formiguinha. Você abre o executável do seu programa com Dependecy Walker e lista as DLL[ô]s e suas respectivas funções. Depois faça o mesmo com o Corel e veja quais se interpõem. Isso é mais para se certificar mesmo que o problema é esse. Porque solucionar mesmo não vai solucionar.
Confirmei aqui que apenas quando o corel está aberto que o problema acontece.
Não fiz o teste ainda KERP, porem evidenciou que é isso mesmo.
Não tem nada que eu possa fazer ?
Não fiz o teste ainda KERP, porem evidenciou que é isso mesmo.
Não tem nada que eu possa fazer ?
Infelizmente não muito. Esses conflitos são bem difÃceis de serem resolvidos. Uma alternativa, apesar de não recomendada, é instalar DLL[ô]s com as duas versões e especificar no registro do windows quais delas devem ser utilizadas pela sua aplicação, separando assim as DLL[ô]s do Corel e as runtimes da sua aplicação.
Puts q tenso... consigo achar no regedt a instalação e apontar por exemplo pro caminho da dll no path do meu sistema ?
Sim, mas é desaconselhável fazer isso. Existe também a possibilidade de portabilizar sua aplicação, mas isso é profundamente ligado à como sua aplicação foi feita e nem sempre é possÃvel. A idéia é simples: cria-se um manifesto da aplicação, informando as DLL[ô]s que devem ser utilizadas por ela ao invés das já registradas no COM. Só conheço uma ferramenta que faz isso de maneira satisfatória e até onde me lembro é paga, é o Side-by-Side Manifest Maker. Só usei uma vez para uma aplicação bem simplificada, sem nenhuma OCX externa e funcionou bem. Mas reforçando, vai depender E MUITO de como sua aplicação é feita.
Que pessimo isso. Engraçado é que sempre tive clientes que usam o Corel e em 1 semana 2 se queixaram da mesma coisa.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas